Erwin Sanchez, técnico do Boavista, comentou o regresso das vitórias da sua equipa no Bessa, elogiando a sua equipa num jogo que considerou como “muito complicado”.
“O Bessa voltou a ser uma fortaleza. Conseguimos o que estávamos à procura. O jogo foi muito complicado. O Belenenses não tem medo de assumir o jogo. Tivemos boas ocasiões para definir muito antes o jogo e ficar mais tranquilos, para circular a bola de forma mais solta. Mas o mais importante foram os três pontos”, disse o técnico boliviano.
No entanto, critica a forma como a equipa não soube aproveitar a expulsão de Ricardo Dias para ficar mais cómoda na partida.
“Aí não tivemos a calma suficiente para aproveitar esse factor. Ficámos mais intranquilos. Perdemos muitas bolas Enfim, seja como for estou muito satisfeito e gostava de ver esta equipa noutra situação, não nesta. Tenho a certeza que estas oportunidades de golo seriam aproveitadas”.
Em relação à manutenção, Sanchez coloca a fasquia nos 31 pontos.
“A segurança está nos 31 pontos. Falei com os jogadores e temos de nos concentrar nos jogos, não nas contas. Uma vez fizemos contas e não deu certo. Vamos descansar e segunda feira voltaremos fortes. Na quarta feira assumimos entre nós que o jogo era extremamente importante. Todos achávamos isso. Aprendemos a viver com a incerteza pontual. Vamos continuar, ainda não atingimos o que pretendemos”, concluiu.


