em

A equipa do Restelo apresentou-se mas Lito esperava caras bem diferentes das que apareceram

O primeiro dia do Belenenses 2014/15 aconteceu em clima… tenso. Num dia que supostamente seria de descontração o clube decidiu começar a época com um “open media day dando total liberdade aos jornalistas para falarem com jogadores e equipa técnica a verdade é que para a história fica a azeda troca de palavras entre o treinador Lito Vidigal e Rui Pedro Soares, presidente da SAD. Por um lado, o técnico mostrou-se algo aborrecido com as contratações levadas a cabo pela administração e, mais tarde, foi Rui Pedro Soares a responder a Vidigal. “Apresentei uma lista de jogadores-alvo. mas os que chegaram não foram pedidos por mim. São contratações de Rui Pedro Soares, presidente da SAD”, disse o responsável técnico do Belém. Até ao momento, o clube apresentou quatro atletas: Palmeira, Fábio Nunes, Abel Camará e Mailó. Mas, pelos vistos, nenhum deles pontificava na tal “lista” que Lito entregou à SAD belenense há duas semanas.

[pull_quote_center]Dia que se antevia de festa acabou em clima tenso entre técnico e SAD[/pull_quote_center]

A resposta, essa, não se fez esperar e veio precisamente da boca de Rui Pedro Soares: “O Lito é uma pessoa ambiciosa e é normal que queira ter mais e melhores jogadores. Admito que ficasse mais contente se pudesse ter o James Rodríguez, o Neymar ou o Cristiano Ronaldo. E, se calhar, os jogadores gostavam que o treinador fosse o André Villas-Boas, o Ancelotti ou o Guardiola. Estou muito contente com o treinador e o plantel. ” O dirigente confirmou a existência da lista de Vidigal e também que a SAD deu parecer positivo a dois dos nomes propostos, o problema é que “um custava 6 milhões de dólares cerca de 4 milhões de euros. n.d.r.] e o outro pretendia 240 mil euros líquidos anuais”. Valores incomportáveis para os azuis.

Confiança. Lito Vidigal acrescentou, contudo, que o plantel não será desculpa e está confiante, até porque para quem o conhece, a dedicação é uma arma muito forte: “Se creio na permanência? Claro que sim. Com trabalho e empenho tudo se consegue. E assim que vamos trabalhar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

futebol-cfb-belenenses-estrela-2

Burocracias adiam oficialização de Mailó

Situação de Lito por resolver

Trio pronto arrancar