Domingos Paciência: «Temos todas as possibilidades de vencer»

Após o triunfo sobre o Nacional (2-0), Domingos Paciência, treinador do Vitória de Setúbal, confia que a equipa pode domingo (20H15), no reduto do Belenenses, dar sequência ao êxito da jornada anterior e estrear-se a ganhar fora de portas. “Acredito que temos todas as possibilidades de ganhar este jogo”, afirmou esta sexta-feira em conferência de imprensa no Estádio do Bonfim.

Apesar do otimismo, o timoneiro dos sadinos alerta para as qualidades do oponente. “O Belenenses começou bem o campeonato e tem mais três pontos do que nós. Jogam bem nas transições e temos que ser muito fortes e jogar concentrados para ganharmos”, sublinha, recordando que ambas as equipas já se defrontaram na pré-época [triunfo, 2-0, dos lisboetas no Bonfim].

Em relação às limitações da equipa no setor ofensivo – Diego Maurício e Forbes são baixas certas e Giovani e Lupeta estão em dúvida –, Domingos Paciência admite que “é um problema” que tem pela frente, mas, garante, “existem alternativas” para ocupar a vaga de ponta-de-lança. O técnico confessou, no entanto, que não perdeu a esperança na recuperação de Lupeta e Giovani.

Sábado, às 10 horas, o plantel realiza o derradeiro treino antes da deslocação ao Restelo. Após a sessão as dúvidas em torno da disponibilidade de Giovani e Lupeta serão dissipadas, uma vez que o treinador divulga a lista de convocados para a deslocação ao Restelo.

Fonte: Record