Domingos Paciência é um treinador feliz após conseguir a terceira vitória consecutiva à frente do Belenenses. Esta noite, o golo solitário de Tandjigora chegou para a sua equipa conquistar os 3 pontos, e manter o estado de espírito positivo entre a equipa. No entanto, o técnico defende que o resultado foi melhor que a exibição, principalmente da segunda parte:
“É fácil fazer a leitura do jogo: uma primeira parte equilibrada, onde tivemos oportunidades para fazer golo. Acabámos por fazer um, mas foi uma primeira parte equilibrada. Na segunda, o Vitória foi mais forte, conseguiu ter mais bola, fez com que defendêssemos ainda mais, tivemos dificuldade em sair. O meio campo teve mais desgaste na primeira parte e perdeu frescura física na segunda. São situações que acontecem, tivemos de sofrer, mas a equipa conseguiu juntar-se, sofreu, interpretou bem o que o jogo pedia e acabámos por ganhar. Com alguma felicidade pelo meio, mas há jogos assim. Por vezes tem de ser assim. A segunda parte apelou ao espírito de sacrifício e a equipa correspondeu bem.”
O responsável máximo da equipa técnica azul afirmou que o objectivo da equipa continua a ser a manutenção, apesar das três vitórias consecutivas nas últimas partidas:
“O campeonato ainda está no início, o objectivo da equipa é a manutenção. Termos de ser uma equipa regular. Fico mais contente pelo resultado do que pela exibição da segunda parte. Também já tivemos jogos em que merecíamos ter ganho. Houve jogos em que jogámos mais e melhor e não ganhámos. Os objectivos mantêm-se. A equipa acredita, está a trabalhar bem. Quantos mais pontos amealharmos, mais confiança nos dará.”
Domingos Paciência revelou também que é da opinião de que não deveria haver jogos em dias de eleições, tendo mesmo afirmado que gostaria de ter exercido o seu voto na sua cidade, o Porto:
“É evidente que é estranho, antigamente os jogos eram mais ou menos a esta hora. Penso que não deveria haver jogos em dias de eleições. Eu sou do Porto e gostava de ter exercido o meu voto e é mais nesse sentido. Gosto muito da minha cidade, gostava de poder escolher as pessoas que vão liderar a cidade no futuro. Aconteceu mas é mau, acho que é muito tarde, mas não podemos voltar atrás.”
Merlin Tandjigora surpreendeu todos os adeptos que viram o jogo com o seu golo de um livre directo muito bem colocado, e Domingos afirmou que o jogador gabonês treinou a marcação de livres durante a semana de preparação para este encontro:
“Ele esta semana treinou livres, não foi tão feliz como foi hoje, mas continuei a apostar nele e avisei-o antes do jogo que iria ser ele a bater se o livre fosse no lado direito. Ele teve essa confiança e acabou por fazer golo. Eu posso por vezes indicar determinado jogador, mas são eles que sentem e se acharem que têm confiança dou-lhes essa liberdade”, finalizou.