Depois de um bom momento, o Belenenses atravessa agora um marasmo exibicional, aliado a duas derrotas seguidas fora de portas. Quase um mês depois, os azuis regressam à fortaleza do Restelo, onde ainda estão invictos no campeonato.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Moreirense, Domingos Paciência reconheceu que a equipa tem de melhorar vários aspectos relativos aos últimos dois desafios (Santa Clara e Tondela). Para isso, quer contar com o factor casa como ponto a favor.
“As estatísticas têm sempre um contexto temporal, porque cada jogo tem a sua história, mas claro que vamos tentar manter esse registo. Sabemos da força que tem a equipa do Moreirense e os cuidados que devemos tomar. No entanto, jogamos em casa, diante dos nossos adeptos e temos de procurar ser mais fortes e vencer, que é o nosso grande objetivo”, referiu.
Quanto às exibições, mostrou-se descontente com as desatenções anteriores. “Temos de fazer mais e melhor do que fizemos nos últimos dois jogos. Trabalhámos durante a semana no sentido de recuperar tudo aquilo que de bom tem sido feito até agora e corrigir alguns erros que têm sido cometidos. Temos de estar concentrados durante os 90 minutos, trabalhar em equipa e procurar o caminho da vitória”, afirmou.
O treinador mostrou-se ainda muito satisfeito pela renovação do contrato de Tandjigora:
“É uma pessoa humilde e até teve o cuidado de nos agradecer tudo o que temos feito por ele. É muito bom profissional, com total entrega e sempre disponível. No balneário também é sempre interventivo e vive a vida de uma forma muito alegre. Por isso, é de enaltecer a atitude da estrutura em renovar-lhe o contrato porque, no futuro, é um jogador que vai ajudar muito o Belenenses.”