Depois da paragem no campeonato para os compromissos das seleções, a Liga NOS está de volta com a deslocação do Belenenses ao terreno do Desportivo das Aves, encontro que irá encerrar a 5.a jornada, esta segunda-feira, com início marcado para as 20 horas.
Na conferência de Imprensa de antevisão, o treinador Domingos Paciência desvalorizou o facto de os avenses serem o ‘lanterna vermelha’ na classificação e salientou a ambição de vencer dos azuis, numa partida que volta a opor os dois emblemas na Primeira Liga onze anos depois.
“Vai ser um jogo extremamente difícil, quer para nós, quer para o Aves. Espero um encontro equilibrado e com ambas as equipas a lutar pela vitória. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas o Belenenses joga sempre para ganhar. Por isso, vamos ter de fazer pela vida e trazer os três pontos para Lisboa.”
Por outro lado, o técnico dos azuis destacou a importância da paragem no campeonato para ‘afinar a máquina’ e demonstrou-se satisfeito com o plantel que tem às suas ordens para atacar a temporada 2017/2018.
“Foram duas semanas de trabalho muito positivas. A paragem é sempre benéfica para consolidar processos, adaptação dos novos jogadores, criar rotinas e para melhorar os índices físicos do plantel. No entanto, tudo isto tem de ser traduzido em resultados positivos.
O plantel está equilibrado, com várias opções de valor para cada setor. Acredito muito nesta equipa, confio no plantel que tenho à minha disposição e, por isso, agora é uma questão de rentabilizar os jogadores ao máximo.”