in ,

Xinobi e convidados numa noite memorável no CCB

Xinobi e convidados numa noite memorável no CCB

Xinobi (Bruno Carvalho) prometeu-nos que a noite seria muito especial e cumpriu. Reuniu convidados de luxo para participarem no concerto no CCB e apresentarem as músicas do seu último álbum “On the Quiet”. Artistas de géneros musicais diferentes, proporcionaram uma harmoniosa combinação em palco e um verdadeiro espetáculo de criatividade musical. Reuniu artistas especiais de diferentes influências: Máximo Francisco ao piano, a belíssima voz de Margarida Falcão (Golden Slumbers), Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), Moullinex, Mike El Nite, Ana Miró (Sequin), Vasco Cabeçadas e Óscar Silva (Jibóia).

O concerto é introduzido com a proclamação do poema da música Derville acompanhada ao piano pela especial participação de Máximo Francisco, o rapaz de 11 anos que participa no último álbum do artista.

Mike El Nite acompanhou músicas com ao estilo de Spoken Word com um poema sobre amor criado para a ocasião, adicionando um toque enérgico do hip-hop tuga ao estilo eletrónico.

Colegas de longa data, pais do seu projeto Discotexas, sobe ao palco Moullinex (Luis Clara Gomes) que ao piano, fazem uma interpretação adaptada ao palco do tema Darkest Night, uma versão brilhantemente melodiosa, com o brilho da voz de Sequin, superando a obra original e que nos arrepiou com a sua profundidade.

The Legendary Tigerman canta a música “Do Come Home”, um remix de Xinobi e Moullinex, e finaliza o espetáculo com a música Searching For.

Foi um momento especial que reuniu grandes artistas que criaram espetáculo musical memorável e contagiante do principio ao fim. Uma boa apresentação do seu álbum, apesar da escolha da sala não ter sido a mais adequada. O espetáculo ocorreu no auditório pequeno do CCB com lugares sentados, onde a plateia só aguentou ficar sentada na primeira música, acompanhando o restante concerto em pé, merecendo mais espaço para a plateia se expandir.

Este concerto revela a capacidade de Xinobi de quebrar os limites entre os géneros musicais e da sua simbiose, levando-nos a uma observar as influências do seu percurso, mostrando-nos a sua história.

Xinobi e convidados numa noite memorável no CCBGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Domingos Paciência: “Jogar para ganhar”

Domingos Paciência: “Jogar para ganhar”

Suporte a HDR chega ao Youtube, pelo menos em alguns dispositivos

Suporte a HDR chega ao Youtube, pelo menos em alguns dispositivos