Miguel Rosa e Deyverson integram a lista dos 20 jogadores convocados por Lito Vidigal, técnico do Belenenses, para o encontro de logo à tarde frente ao Benfica, na Luz. No entanto, avança hoje o Jornal de Noticias que ao que conseguiu apurar, é pouco provável que os dois futebolistas integrem as opções finais de Lito Vidigal.
A dúvida sobre a hipótese de os atletas enfrentarem o emblema que representaram advém do facto de, na época passada, os futebolistas não terem defrontado os encarnados, no Restelo, por causa de um aparente acordo entre as SAD. Na altura, Marco Paulo, técnico em funções nessa altura, declarou que as ausências dos atletas não se deviam a opções técnicas.
Ontem, Nélson, antigo lateral benfiquista e atualmente ao serviço do emblema de Belém, acreditava na presença dos companheiros: “São jogadores do Belenenses e têm treinado toda a semana. O técnico conta com eles e nós também. Acho que vão jogar”, indicou.
A legislação portuguesa determina a anulação de todas as cláusulas contratuais que inibam a utilização de jogadores cedidos temporariamente a outros clubes. No entanto, neste caso, o cenário nem é esse, já que os dois futebolistas foram vendidos aos azuis do Restelo, com as águias a manterem parte dos passes e uma opção de recompra.
Do lado do treinador do Benfica, Jorge Jesus acentuou desconhecer “a legislação”, quaisquer “acordos” e lembrou a realidade existente noutras ligas: “Em Inglaterra e na Alemanha, quando emprestas jogadores a outras equipas, eles não podem jogar contra ti e isso fica contratualmente definido. Em Portugal, não sei como é e não quero aprofundar um assunto que desconheço. O Lito tomará as suas opções e eu as minhas”.
Tal como a CA avançou ontem, o médio e o avançado integram a lista de 20 convocados, no entanto isso não será sinónimo de jogarem, até porque, se analisarmos as convocatórias anteriores, em 15 jogos oficiais, Lito chamou 18 jogadores por 11 vezes e 19 só em quatro jogos, ou seja, esta é a primeira vez que em jogos oficiais que o responsável técnico chama 20 jogadores.
Como também não será novidade para nenhum dos nossos leitores o artigo 16.º do Regulamento da Liga só permite 7 suplentes.
Deixe a sua opinião utilizando os comentários da nossa página.