in

Novos Smart 2015

Novos Smart 2015

A nova geração smart, está mais colorida, ganhou novas formas, novos interiores, novos motores e até uma caixa de velocidades manual, no entanto a parceria com a Renault e algumas características que colocavam o smart como um citadino exclusivo e com características únicas são um tema controverso para os puristas apaixonados por este pequeno carro.

Em termos estéticos, os novos Smart ForTwo e ForFour estão maiores, e seguem as linhas mostradas no conceito Smart FourJoy, em setembro de 2013.
Em termos de dimensões, o Smart Fortwo fica com 2,70 m de comprimento, 1,61 metros de largura e 1,57 m de altura.
Já o Smart ForFour tem dimensões semelhantes às do Volkswagen up!: 3,60 m de comprimento por 1,65 m de largura e 1,55 m de altura.
O interior é a parte do carro que apresenta a maior alteração: o design é novo, moderno e simpático.
Mecanicamente, o motor está na posição traseira com tracção traseira de forma similar ao que acontece com o novo Renault Twingo.
Todos os motores serão apenas a gasolina de 3 cilindros, com duas opções: 0.9L de 70 cavalos e um de 90 cv (partilhados com o Renault Twingo). Posteriormente chegam versões elétricas e outra configurada pela Brabus com 100 cavalos.
Estão disponíveis três níveis de equipamento:

Passion

Prime

Proxy.

Destaca-se como novidade a transmissão manual, deixando os puristas dos smarts um pouco apreensivos.

A nova caixa automática de embraiagem dupla só estará disponível como opção.

Os preços não variam muito dos das gerações anteriores, sendo que inicialmente a versão cabrio não estará disponível nesta nova geração, estando no entanto ainda a ser comercializada com a geraçao anterior.

Novos Smart 2015Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Deyverson e Rosa na Luz, mas será que jogam?

Deyverson e Rosa na Luz, mas será que jogam?

Confirma-se Rosa e Deyverson ficam de fora

Confirma-se Rosa e Deyverson ficam de fora