CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Crítica – Assim Nasce Uma Estrela (2018)

Um filme de Bradley Cooper

Assim Nasce Uma Estrela é o primeiro filme de Bradley Cooper como realizador, protagonizado pelo mesmo e por Lady Gaga, que se estreia como actriz principal numa longa-metragem. Uma belíssima história sobre amor, música, ascensão e depressão, muito bem realizada, escrita e interpretada.1 (7)


Nesta nova versão, que muitas vezes já foi feita em Hollywood, Jackson Maine é um músico consagrado de música Country, que descobre e se apaixona por Ally, uma artista que tinha desistido de realizar o sonho de ser cantora. Jack leva-a para os grandes palcos e ajuda-a a chegar ao estrelato, mas enquanto a carreira de Ally descola, Jack luta contra os seus próprios fantasmas.

Este é um filme de surpresas. Bradley Cooper surpreende com uma actuação bastante boa de uma personagem delicada, que está a lidar com muita coisa a nível psicológico e que nem sempre mostra as suas verdadeiras intenções e sentimentos. A seu lado, Lady Gaga mostra também uma grande capacidade para representar e principalmente expressar emoções fortes, abrindo caminho para a possibilidade de uma carreira no cinema. A cantora consegue interpretar Ally apenas com o seu rosto, mas é nas actuações musicais que complexifica a personagem. Juntos, os protagonistas contam uma história apaixonante e muito bem desenvolvida.1 (3)

O argumento constrói um enredo sólido, muito bem estruturado e encaminhado. As personagens estão bem desenvolvidas a nível psicológico, dando uma base forte para a interpretação dos actores. A realização de Cooper é muito boa, executando o guião de óptima forma. A música original é utilizada de forma pertinente, não arrastando o enredo, mas sim enriquecendo-o. A emoções fortes que a trama quer transmitir acabam por ser enaltecidas, tecendo-se uma história de amor trágica, de ascensão e depressão, subida e queda, nascimento e morte.1 (8)

Assim Nasce Uma Estrela é uma belíssima história de amor cheia de emoções fortes, expressas por um argumento muito bem escrito e uma banda sonora incrível. Bradley Cooper surpreende com um óptimo trabalho de realização e de interpretação da sua personagem. Lady Gaga brilha com grande dedicação ao seu papel e excelente interpretação das músicas originais. Favorecido por um enredo muito bem estruturado e desenvolvido, este é um remake bem feito, na medida em que deixa de ser apenas isso e passa a ter a força necessária para se destacar em relação aos anteriores.

Assim Nasce Uma Estrela – Trailer Legendado

Aumenta o som! Bradley Cooper e Lady Gaga a 11 de outubro em #AssimNasceUmaEstrela. De Bradley Cooper Com Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Dave Chappelle e Bonnie Somerville.

100%
Nesta nova versãoda trágica história de amor, Cooper interpreta Jackson Maine,ummúsico consagradoque descobre –ese apaixona –por Ally (Gaga), umaartista em dificuldades. Estatinhadesistido de realizar o sonho de ser cantora até que Jack a ajuda a chegaraos grandes palcose ao estrelato. Mas enquanto a carreira deAlly descola, o lado pessoal da relaçãodeamboscomeça a deteriorar-se,ao mesmo tempo que Jack lutacontra os seus próprios fantasmas.
  • Miguel Ângelo

X