in , ,

Top 5 – Músicas da banda sonora de Assim Nasce Uma Estrela

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Assim Nasce Uma Estrela é o novo filme de Bradley Cooper, em que para além de protagonista, o actor assume também a sua estreia na realização. Este contracena com Lady Gaga, que se estreia como actriz principal numa longa-metragem. O filme chega às salas de cinema portuguesas a 11 de Outubro.

Nesta história de amor, Jackson Maine, um músico consagrado, descobre e apaixona-se por Ally, uma artista que tinha desistido de realizar o seu sonho de ser cantora. No entanto, não é só de relações amorosas que se faz este filme. Há também muita música à mistura, que sem dúvida enriquece o enredo. Lady Gaga, para além de mostrar as suas capacidades na arte de representar, utiliza também o seu talento musical para interpretar muitos dos temas que compõem a banda sonora oficial, em conjunto com Cooper, que também canta em algumas canções. Fica de seguida, uma selecção das 5 melhores músicas que fazem parte de Assim Nasce Uma Estrela, já disponíveis nas plataformas digitais.

  1. “La Vie En Rose”

Uma das melhores faixas é sem dúvida a interpretação que Gaga faz da clássica música de Édith Piaf, que por muitos é considerada a maior cantora francesa de todos os tempos. Gaga não só mostra uma capacidade vocal muito boa, como também canta num francês bastante bem pronunciado.

  1. “Maybe Its time”

Este é um dos exemplos de música Country deste álbum. Uma canção sobre velhos hábitos e tradições, escrita por Michael Jason Isbell, produzida por Bradley Cooper e Benjamin Rice e interpretada pelo também protagonista e realizador deste filme.

  1. “Heal me”

Para além do Country, temos também muito Pop. Aqui, Lady Gaga está na sua zona de conforto e dá voz a um tema divertido e animado, bom para dançar e que podia muito bem ser um single da própria. Outro exemplo de boa música Pop neste álbum é o tema “Why did you do that”.

  1. “Shallow”

Chegamos ao Segundo lugar e também às grandes baladas. “Shallow” foi lançada no YouTube antes da estreia nos EUA e do lançamento da BSO, e conta já com 19 milhões de visualizações e 14 milhões de ouvintes no Spotify. Aqui ouvimos a combinação das vozes de Cooper e Gaga, que se juntam lindamente. O actor mostra uma voz grossa e profunda, com muito sentimento, e a cantora uma extensão vocal impressionante, que já tinha mostrado em muitas outras ocasiões da sua carreira.

  1. “I’ll never love again”

Uma das músicas mais icónicas de Whitney Houston – “I Will Allways Love You” – fazia parte de um filme por si protagonizado. “My Heart Will Go On”, de Celine Dion, ficou imortalizada pela banda sonora de Titanic (1997), e “Listen”, uma das melhores músicas de Beyoncé, fazia parte do filme Dreamgirls (2006), no qual a cantora tem um dos papéis principais. “I’ll never love again” tornar-se-á certamente num ícone da carreira de Lady Gaga, tal como os exemplos anteriores. É um tema muito delicado e emotivo, sobre a dor de perder alguém que se ama, escrito por Aaron Raitiere, Hillary Lindsey, Lady Gaga e Natalie Hemby. A cantora Norte-Americana faz uma interpretação espantosa, capaz de tocar o coração de qualquer um. Uma forma surpreendente de terminar o álbum.

A banda sonora de A Star is Born é sem dúvida muito interessante, pois mistura música Country e música Pop, tendo também baladas memoráveis, que certamente se tornaram intemporais.

Call of Duty: Black Ops 4 | Modos multijogador | PS4

Call of Duty: Black Ops 4 | Modos multijogador | PS4

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Carolina Villarigues vence Grande Prémio Internacional de Espanha de Futebol de Mesa