Conhecidos os convidados do Vodafone Vozes da Escrita em Paredes de Coura

A actriz e encenadora Sara Carinhas e os músicos Manuela Azevedo e António Zambujo formam o trio de dia 16 de Agosto. O escritor José Eduardo Agualusa e o músico e escritor Kalaf Epalanga são a dupla de dia 17 de Agosto. São estes os cinco convidados da edição deste ano das Vodafone Vozes da Escrita que, pelo quarto ano consecutivo, vão protagonizar sessões de leitura na Praia Fluvial do Taboão.

- Publicidade -

As actuações realizam-se, nos respetivos dias, no palco Jazz na Relva, às 13h e, à semelhança de anos anteriores, os convidados vão preparar duas sessões de leitura inéditas, proporcionando aos presentes nas margens do rio Coura momentos especiais em torno das palavras, que só podem acontecer num festival tão particular como o Vodafone Paredes de Coura.

As Vodafone Vozes da Escrita surgiram em 2015, com a participação dos escritores Matilde Campilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins. Nos anos seguintes, os músicos Samuel Úria e Gisela João, Capicua e Adolfo Luxúria Canibal, Catarina e Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes formaram duplas para dar vida a estas sessões de leitura, com os textos escolhidos a incluírem poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários.

A 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura decorre entre os dias 15 e 18 de Agosto, por onde vão passar nomes como Arcade Fire, Fleet Foxes, Skepta, Jungle, Diiv, Slowdive, Dead Combo, The Legendary Tigerman, entre muitos outros.

Os passes gerais para o festival podem ser adquiridos pelo preço de 100€, com campismo incluído (limitado ao espaço existente), na App Vodafone Paredes de Coura, disponível para iOS e Android, nos locais habituais. Os bilhetes diários estão disponíveis pelo preço de 50€.

- Publicidade -