in ,

A Companhia de Teatro de Sintra apresenta “João & Beatriz”

A Companhia de Teatro de Sintra apresenta “João & Beatriz”

Com encenação de Nuno Nunes, a peça estreia no próximo dia 4 de outubro, estando em cena até dia 21 do mesmo mês, na Casa de Teatro de Sintra.

A Companhia de Teatro de Sintra, pertencente à Associação Cultural Chão de Oliva, traz, pela primeira vez a Portugal, a peça João & Beatriz de Carole Fréchette, dramaturga do Canadá, traduzida e representada em várias línguas e países.

Carole Fréchette estará pela primeira vez em Portugal, marcando presença na estreia da peça. Com cerca de vinte peças editadas, o trabalho da autora é atualmente um dos mais difundidos e respeitados na dramaturgia em língua francesa. Além da peça na Casa de Teatro de Sintra, a presença de Carole Fréchette em Portugal será ainda marcada pela Leitura Encenada de outra das obras de que é autora: As Quatro Mortes de Marie.

“BOCAge” estreia a 13 de setembro no Auditório Armando Cortez – CA Notícias

BOCAge , com interpretação de Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues, estreia no próximo dia 13 de setembro. BOCAge, com produção de MagiAbrangente ( Rita Ribeiro) e encenação de João Ascenso, é um espetáculo onde as atrizes Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues darão vida ao texto de Sandra José.

João & Beatriz é a fábula de uma mulher, Beatriz, aparentemente em busca de um homem que possa libertá-la da solidão. Na tentativa de encontrá-lo, faz circular um anúncio em que promete uma recompensa substancial àquele que souber cativá-la, comovê-la e seduzi-la. Por esta ordem. Com vista a receber a recompensa, João, um dos candidatos, responde ao anúncio. Submete-se, assim, às três provas daquela mulher intempestiva.

É então que, durante a peripécia, Beatriz impõe um novo desafio: João terá de inventar o amor. Tendo o apartamento de Beatriz como fundo, os dois encenam a intimidade e a troca de confidências, mas também cultivam a distância e não evitam o conflito. Em causa, está a questão: basta acreditar no amor para que ele exista?

Na pele de “Beatriz” estará Sofia Borges e João” estará a cargo de Luis El Gris. A encenação é levada a cabo por Nuno Nunes, encenador, ator e produtor reconhecido pelas suas aparições em cinema, teatro e televisão.

João & Beatriz vai estar em exibição na Casa de Teatro de Sintra, entre 4 e 21 de outubro. De quintas a sábados, a sessão tem início às 21h30 e domingos, às 16h. O valor do bilhete é de 7,50€, existindo vários descontos para grupos, jovens, entre outros. Há ainda bilhetes para o espetáculo com refeição incluída.

A Companhia de Teatro de Sintra apresenta “João & Beatriz”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Crítica Cinema – “Alpha”

Crítica Cinema – “Alpha”

SC Braga, Golo, Pablo, 43m, 0-1

SC Braga, Golo, Pablo, 43m, 0-1