em , ,

“BOCAge” estreia a 13 de setembro no Auditório Armando Cortez

"BOCAge", com interpretação de Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues, estrei no próximo dia 13 de setembro. O CA Notícias visitou os ensaios do espetáculo, veja as imagens.

BOCAge, com interpretação de Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues, estreia no próximo dia 13 de setembro.

BOCAge, com produção de MagiAbrangente (Rita Ribeiro) e encenação de João Ascenso, é um espetáculo onde as atrizes Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues darão vida ao texto de Sandra José.

O espetáculo tem estreia marcada para o próximo dia 13 de setembro, no Auditório Armando Cortez (Casa do Artista), onde permanecerá até ao dia 7 de outubro com sessões de 5.ª feira a sábado às 21h45 e aos domingos às 18h.

Rita Ribeiro, atriz e produtora do espetáculo, descreve o espetáculo como um “Hino à Verdade”, que pretende mostrar que “as pessoas não encaram a sua própria verdade como ele fez e andam mascaradas por não serem honestas, daquilo que sentem ou querem. Gostaria que a verdade de Bocage fosse a verdade dos outros, mas se não for possível, pelo menos faço algo coerente com os meus valores e com a minha vida”.

Sandra José, autora do texto, é também uma das três mulheres que sobem a palco para brindar ao poeta “maldito”. Bocage tem uma carga afetiva especial para a atriz e autora que, desde cedo, conviveu com os poemas do poeta. Para Sandra José, “escrever sobre Bocage foi uma dádiva, é uma forma de mostrar o outro lado do poeta, conhecido por poeta maldito, devido aos poemas que tem mais agressivos, rudes e sarcásticos”.

O encenador João Ascenso afirma que o espetáculo BOCAge vive de um misto entre “comédia, drama, polémica e sensualidade”. Para o encenador, o maior desafio do espetáculo “é tentar não fazer o que fizeram com Bocage. É deixar que o espetáculo flua, não retraindo a criatividade e pensando sempre que quem está a ver se vai identificar e descobrir Bocage”.

BOCAge estreia a 13 setembro, no Teatro Armando Cortez (Casa do Artista), em Lisboa. Bilhetes à venda no local e online em Ticketline.pt.

Ficha Técnica e Artística

Texto Sandra José
Encenação João Ascenso
Interpretação Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues
Música Artur Guimarães
Figurinos Dino Alves
Cenografia e Design Gráfico Hugo Merino Ferraz
Desenho de luz Rui Braga
Produção MagiAbrangente
Produção Executiva Rita Ribeiro e Alexandre Tavares
Fotografia Juvenal Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arranca hoje a 2.ª jornada da Liga Revelação

Floribella está de regresso com dois concertos já em setembro

“Floribella” está de regresso com dois concertos já em setembro