CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Campeões europeus vencem Suíça (2-0) e garantem apuramento direto para o Mundial

Está feito! Portugal tem lugar garantido no Campeonato do Mundo do próximo ano, na Rússia, depois de ter vencido esta noite a Suíça, por 2-0, e assegurado o 1.º lugar do grupo B de qualificação.


Mas a vida dos portugueses não foi facilitada nesta noite. Tanto que o marcador apenas se alterou quase no final do primeiro tempo, ao minuto 41, e graças a um autogolo de Djourou. Num bom cruzamento de Eliseu, o guarda-redes suíço Yann Sommer interceta a bola mas esta, no meio da confusão entre Djourou e João Mário, acaba no fundo da baliza suíça.

Na segunda parte, André Silva deu ainda mais esperança aos mais de 60 mil adeptos no Estádio da Luz e aos cerca de 10 milhões de portugueses, ao fazer o 2-0 depois de Bernardo Silva ter colocado a bola na área. Passava o minuto 57 e os campeões europeus estavam agora com uma vantagem que lhes dava mais segurança.

Antes do final, Cristiano Ronaldo viu-se isolado frente a frente com Sommer, mas perdeu-se no meio de fintas e desperdiçou a oportunidade de fazer o 3-0. No entanto, tudo terminou, em bem, quando aos 90+4 o árbitro da partida leva o apito à boca para alívio e festa de todo o povo português, que assim vê garantida a presença da sua Seleção no Mundial 2018.

No final do encontro, jogadores e adeptos entoaram, em conjunto, o Hino de Portugal, num momento arrepiante!

X