em

CA Notícias associa-se ao Worten Game City 2019

Faltam menos de 24 horas para o arranque do Worten Game City, evento de gaming ao qual o CA Notícias se associou no apoio à divulgação.

O CA Notícias associou-se à edição 2019 do Worten Game City by Rock in Rio prestando o seu apoio na divulgação e cobertura do evento, destacando assim a sua aposta no acompanhamento às novidades na área do gaming.

O CA Notícias tem recentemente dado especial atenção ao gaming e à sua comunidade trazendo até aos seus leitores as últimas novidades, seja através de notícias, trailers e reviews dos últimos lançamentos na indústria dos videojogos, tanto através da nossa equipa como de parcerias firmadas, como é o caso da existente com o canal de Youtube MF Gaming.

Como media partner do Worten Game City, o CA Notícias marcará presença no decorrer do evento para trazer as principais novidades à comunidade gaming. No decorrer do evento, nos ecrãs dos palcos passará ainda um spot promocional ao projeto do site que ontem estreámos a partilhámos nas redes sociais.

O Worten Game City tem inicio amanhã na Cordodaria Nacional, local onde se manterá até ao próximo dia 02 de junho, entre as 12h00 e as 22h00. Serão 5.000m2 desenhado para receber 15.000 visitantes, naquela que será a primeira cidade de gaming do país que oferecerá 30 horas de entretenimento para toda a família, com uma programação a pensar nos gamers profissionais, amadores e casuais, nos aficionados do universo dos videojogos e nos curiosos. No total, são dez áreas de atividades.

Worten Game City - Try and Play

Na área Try & Play, um espaço de experimentação e lançamentos do mundo dos videojogos, os visitantes poderão testar as suas skills de gamer, individualmente ou em grupo, independentemente da frequência com que joguem ou do nível a que estejam habituados. Só nesta área há mais de 55 jogos das principais marcas de consolas – PlayStation, Nintendo e Xbox –, mais de 20 experiências de realidade virtual e aumentada (como as batalhas de sabres de luz ou os passeios por outros planetas da Virtual Fun), e, ainda, jogos controlados por movimentos corporais, como é o caso do skateboarding digital, da pesca, da escalada, entre outros.

Saiba que jogos a Playstation levará à Worten Game City

Pela PlayStation chegam, à Worten Game City, alguns dos principais títulos da atualidade e uma grande novidade: Blood and Truth, jogo de VR com data de lançamento para 29 de maio, já vai estar disponível no evento permitindo a todos os curiosos imergirem na história do jogo de forma nunca antes experienciada, transformando-se o jogador no personagem principal de um blockbuster de ação. Astro Bot Rescue Mission e Beat Saber são outras das experiências de realidade virtual que a marca irá oferecer aos visitantes, além de uma lista de exclusivos da PlayStation 4 que inclui o recém-lançado Days Gone ou os famosos God of War e Marvel’s Spider-Man. Da lista de títulos fazem, ainda, parte Shadow of the Colossus, Horizon Zero Dawn, Detroit: Become Human, Gran Turismo Sport e Knack 2.

Saiba que jogos a Nintendo vai levar até ao Worten Game City

A Nintendo também vai a jogo com alguns dos seus mais emblemáticos títulos do universo Super Mario Bros. Jogos que podem – e devem – ser jogados em família ou entre amigos, como o Mario Kart, Super Mario Party, Super Smash Bros. Ultimate, New Super Mario Bros. U Deluxe ou Mario Tennis Aces. Para batalhas a dois a Nintendo aposta no jogo 1–2 Switch e, claro, não poderia haver cidade de gaming sem a presença do icónico Pikachu, no jogo Pokémon.

A Nintendo LABO também estará presente para que os mais novos possam descobrir novas formas de criar e jogar através de construções em cartão com o auxílio da realidade virtual.

No universo das consolas Xbox estarão disponíveis exclusivos como Forza Horizon 4 e outros grandes títulos como Devil May Cry 5, já considerado um dos melhores jogos de 2019, ou o recentemente lançado Mortal Kombat 11, além de jogos multiplayer como Pro Evolution Soccer 2019. Além destes pode, ainda, esperar-se uma experiência imersiva de Resident Evil 2, otimizado para a Xbox One X em 4K Real.

É, também, na área designada de Try & Play que se encontra o Garage Corner, um espaço onde os visitantes poderão testar o seu talento musical, cantando, tocando bateria ou interpretando um solo de guitarra. Um jogo que vai permitir experienciar o que é ser um rock star e atuar perante uma plateia.

Já a pensar nos mais radicais, ou naqueles que preferem jogar offline, haverá um espaço onde os jogos ganham vida fora dos ecrãs, materializando-se em experiências físicas. Na Offline Boulevard os visitantes vão poder testar a potência e precisão do seu remate à baliza com a experiência Footlab, subir uma verdadeira parede de escalada ou aventurar-se no mundo dos saltos e trampolins com a Vibe Tribe da Bounce.

Além destas atividades é, também, na Offline Boulevard da cidade do gaming que alguns dos títulos mais icónicos e badalados deixarão o smartphone para ocuparem um espaço de 60m2, numa experiência imersiva. Aqui, ao invés dos jogadores utilizarem apenas os polegares, vão ser convidados a entrar por completo dentro do jogo, transformando-se na personagem principal.

E porque não só de jogos se faz a programação da Worten Game City, muitas outras atividades estão previstas para estes três dias ou 30 horas de entretenimento. Um dos destaques é o concurso de Cosplay, promovido pela Organização do evento em parceria com a Associação de Cosplay, que vai procurar o fato e interpretação mais original de todas. Jogos, séries ou filmes, o céu é o limite para um cosplayer, esperando-se as melhores personagens para figurar na primeira cidade de gaming do país.

Temple Worten Game Ring vai garantir as melhores experiências para todos os gamers

Worten Game City - Temple

Temple of Worten Game Ring, onde terão lugar vários torneios como FIFA, CS:GO, LOL e Fortnite, e atividades relacionadas com este universo. A cantora portuguesa Bárbara Bandeira, o gamer TáDeNight e MoraisHD, um dos maiores streamers portugueses (destacado como o melhor criador de conteúdo do ano pelos Prémios Esports Portugal), são os “profetas” deste Temple que têm vindo a desafiar as suas comunidades para se habilitarem a ganhar entradas para este espaço de culto do gaming.

Worten Game City - Offline BLVD

Além das novidades já anunciadas haverá, também, mais jogos e atividades na área Retro Gaming– viagem pela história dos videojogos com experiências para toda a família -, no espaço dedicado ao Laser Tag – experiência única de adrenalina e emoção, num cenário que transporta o visitante para outra galáxia – no Dark Room – onde haverá ainda mais experiências de realidade virtual e realidade aumentada –, no Dancing Stage – que promete muita dança -, havendo ainda espaço para os adultos – no Beer Garden – e para repor energias – na Power Up (ou zona de restauração).

Recorde-se que o gaming já é a principal indústria de entretenimento da atualidade, tendo ultrapassado até o cinema com uma faturação superior a 134 mil milhões de dólares, em 2018, além de contar já com mais de 2.2 mil milhões de consumidores – gamers. Em Portugal este mercado tem, atualmente, um valor estimado de 250 milhões de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Battlefield V - Mercury Map Official Reveal Trailer

Battlefield V – Mercury Map Official Reveal Trailer

Supermarket Shriek Live Action Trailer

Supermarket Shriek Live Action Trailer