in

CA Notícias associa-se ao Worten Game City 2019

worten game city, CA Notícias associa-se ao Worten Game City 2019

Faltam menos de 24 horas para o arranque do Worten Game City, evento de gaming ao qual o CA Notícias se associou no apoio à divulgação.

O CA Notícias associou-se à edição 2019 do Worten Game City by Rock in Rio prestando o seu apoio na divulgação e cobertura do evento, destacando assim a sua aposta no acompanhamento às novidades na área do gaming.

O CA Notícias tem recentemente dado especial atenção ao gaming e à sua comunidade trazendo até aos seus leitores as últimas novidades, seja através de notícias, trailers e reviews dos últimos lançamentos na indústria dos videojogos, tanto através da nossa equipa como de parcerias firmadas, como é o caso da existente com o canal de Youtube MF Gaming.

Como media partner do Worten Game City, o CA Notícias marcará presença no decorrer do evento para trazer as principais novidades à comunidade gaming. No decorrer do evento, nos ecrãs dos palcos passará ainda um spot promocional ao projeto do site que ontem estreámos a partilhámos nas redes sociais.

O Worten Game City tem inicio amanhã na Cordodaria Nacional, local onde se manterá até ao próximo dia 02 de junho, entre as 12h00 e as 22h00. Serão 5.000m2 desenhado para receber 15.000 visitantes, naquela que será a primeira cidade de gaming do país que oferecerá 30 horas de entretenimento para toda a família, com uma programação a pensar nos gamers profissionais, amadores e casuais, nos aficionados do universo dos videojogos e nos curiosos. No total, são dez áreas de atividades.

Na área Try & Play, um espaço de experimentação e lançamentos do mundo dos videojogos, os visitantes poderão testar as suas skills de gamer, individualmente ou em grupo, independentemente da frequência com que joguem ou do nível a que estejam habituados. Só nesta área há mais de 55 jogos das principais marcas de consolas – PlayStation, Nintendo e Xbox –, mais de 20 experiências de realidade virtual e aumentada (como as batalhas de sabres de luz ou os passeios por outros planetas da Virtual Fun), e, ainda, jogos controlados por movimentos corporais, como é o caso do skateboarding digital, da pesca, da escalada, entre outros.

Saiba que jogos a Playstation levará à Worten Game City

Pela PlayStation chegam, à Worten Game City, alguns dos principais títulos da atualidade e uma grande novidade: Blood and Truth, jogo de VR com data de lançamento para 29 de maio, já vai estar disponível no evento permitindo a todos os curiosos imergirem na história do jogo de forma nunca antes experienciada, transformando-se o jogador no personagem principal de um blockbuster de ação. Astro Bot Rescue Mission e Beat Saber são outras das experiências de realidade virtual que a marca irá oferecer aos visitantes, além de uma lista de exclusivos da PlayStation 4 que inclui o recém-lançado Days Gone ou os famosos God of War e Marvel’s Spider-Man. Da lista de títulos fazem, ainda, parte Shadow of the Colossus, Horizon Zero Dawn, Detroit: Become Human, Gran Turismo Sport e Knack 2.

Saiba que jogos a Nintendo vai levar até ao Worten Game City

A Nintendo também vai a jogo com alguns dos seus mais emblemáticos títulos do universo Super Mario Bros. Jogos que podem – e devem – ser jogados em família ou entre amigos, como o Mario Kart, Super Mario Party, Super Smash Bros. Ultimate, New Super Mario Bros. U Deluxe ou Mario Tennis Aces. Para batalhas a dois a Nintendo aposta no jogo 1–2 Switch e, claro, não poderia haver cidade de gaming sem a presença do icónico Pikachu, no jogo Pokémon.

A Nintendo LABO também estará presente para que os mais novos possam descobrir novas formas de criar e jogar através de construções em cartão com o auxílio da realidade virtual.

No universo das consolas Xbox estarão disponíveis exclusivos como Forza Horizon 4 e outros grandes títulos como Devil May Cry 5, já considerado um dos melhores jogos de 2019, ou o recentemente lançado Mortal Kombat 11, além de jogos multiplayer como Pro Evolution Soccer 2019. Além destes pode, ainda, esperar-se uma experiência imersiva de Resident Evil 2, otimizado para a Xbox One X em 4K Real.

É, também, na área designada de Try & Play que se encontra o Garage Corner, um espaço onde os visitantes poderão testar o seu talento musical, cantando, tocando bateria ou interpretando um solo de guitarra. Um jogo que vai permitir experienciar o que é ser um rock star e atuar perante uma plateia.

Já a pensar nos mais radicais, ou naqueles que preferem jogar offline, haverá um espaço onde os jogos ganham vida fora dos ecrãs, materializando-se em experiências físicas. Na Offline Boulevard os visitantes vão poder testar a potência e precisão do seu remate à baliza com a experiência Footlab, subir uma verdadeira parede de escalada ou aventurar-se no mundo dos saltos e trampolins com a Vibe Tribe da Bounce.

Além destas atividades é, também, na Offline Boulevard da cidade do gaming que alguns dos títulos mais icónicos e badalados deixarão o smartphone para ocuparem um espaço de 60m2, numa experiência imersiva. Aqui, ao invés dos jogadores utilizarem apenas os polegares, vão ser convidados a entrar por completo dentro do jogo, transformando-se na personagem principal.

E porque não só de jogos se faz a programação da Worten Game City, muitas outras atividades estão previstas para estes três dias ou 30 horas de entretenimento. Um dos destaques é o concurso de Cosplay, promovido pela Organização do evento em parceria com a Associação de Cosplay, que vai procurar o fato e interpretação mais original de todas. Jogos, séries ou filmes, o céu é o limite para um cosplayer, esperando-se as melhores personagens para figurar na primeira cidade de gaming do país.

Temple Worten Game Ring vai garantir as melhores experiências para todos os gamers

Temple of Worten Game Ring, onde terão lugar vários torneios como FIFA, CS:GO, LOL e Fortnite, e atividades relacionadas com este universo. A cantora portuguesa Bárbara Bandeira, o gamer TáDeNight e MoraisHD, um dos maiores streamers portugueses (destacado como o melhor criador de conteúdo do ano pelos Prémios Esports Portugal), são os “profetas” deste Temple que têm vindo a desafiar as suas comunidades para se habilitarem a ganhar entradas para este espaço de culto do gaming.

Além das novidades já anunciadas haverá, também, mais jogos e atividades na área Retro Gaming– viagem pela história dos videojogos com experiências para toda a família -, no espaço dedicado ao Laser Tag – experiência única de adrenalina e emoção, num cenário que transporta o visitante para outra galáxia – no Dark Room – onde haverá ainda mais experiências de realidade virtual e realidade aumentada –, no Dancing Stage – que promete muita dança -, havendo ainda espaço para os adultos – no Beer Garden – e para repor energias – na Power Up (ou zona de restauração).

Recorde-se que o gaming já é a principal indústria de entretenimento da atualidade, tendo ultrapassado até o cinema com uma faturação superior a 134 mil milhões de dólares, em 2018, além de contar já com mais de 2.2 mil milhões de consumidores – gamers. Em Portugal este mercado tem, atualmente, um valor estimado de 250 milhões de euros.

, Battlefield V – Mercury Map Official Reveal Trailer

Battlefield V – Mercury Map Official Reveal Trailer

, Supermarket Shriek Live Action Trailer

Supermarket Shriek Live Action Trailer