em ,

Worten Game City chegou a mais de 2 milhões de pessoas

#WortenGameCity esteve nos trending topics do Twitter durante todo o fim-de-semana, tendo o evento alcançado mais de 2 milhões de pessoas com a publicação de 830 conteúdos.

O gaming estará de volta à Cidade do Rock em 2020, enquanto conteúdo de entretenimento da 9.ª edição do Rock in Rio-Lisboa.

Worten Game City

A primeira cidade de gaming do país – a Worten Game City – abriu portas pela primeira vez a 31 de maio, 1 e 2 de junho, na Cordoaria Nacional, com o objetivo de democratizar a experiência do Gaming como entretenimento, através da criação de conteúdos relevantes para o público, usando as plataformas digitais como veículo de difusão. Ao longo dos três dias de evento foram partilhados mais de 830 conteúdos nas redes sociais do Rock in Rio-Lisboa e da Worten, entre tweets, posts, vídeos e stories, alcançando mais de 2 milhões de pessoas. O evento contou com uma equipa de mais de 45 pessoas dedicadas à produção de conteúdos que contribuíram para colocar o hashtag #WortenGameCity nos trending topics do Twitter durante todo o fim de semana.

“O balanço que fazemos da primeira edição da Worten Game City comprova o sucesso da estratégia iniciada em 2018, com a entrada do Gaming no Rock in Rio-Lisboa. Em 2020 há mais, e não paramos por aí”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Segundo António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten Ibéria, “tínhamos como objetivo demonstrar que é importante democratizar o gaming em Portugal, enquanto área do entretimento que envolve os profissionais mas que pode também chegar às famílias, às mulheres, a pessoas de todas as idades. Tendo em conta o feedback que recebemos e os visitantes que passaram pelo Temple Worten Game Ring, um dos 10 espaços deste evento, temos a certeza que faz sentido continuar a trabalhar nesse sentido.”

30 Horas de entretenimento e dez áreas de atividades para toda a família

A 1.ª edição da Worten Game City ofereceu aos seus visitantes 30 horas de entretenimento para toda a família, gamers profissionais, amadores ou simples curiosos. Uma das áreas muito procuradas pelos visitantes foi o Retro Gaming com dezenas de consolas, flippers e arcades de décadas passadas, atraindo a atenção dos graúdos mas também dos mais novos, com curiosidade pelos jogos e grafismos do passado. Também a Dark Room e a MultiOpticas Laser Tag foram um sucesso, duas áreas onde a experiência de realidade virtual e aumentada, e dos jogos estratégicos, foi testada de forma individual e em grupo. O Garage Stage, onde o famoso jogo Band Hero levou o público a encarnar a personagem de rock star em cima de um palco verdadeiro, esteve sempre em atividade. No palco Just Dance, com curadoria da Jazzy Dance Studios, houve dez horas de animação diária com vários estilos de dança e momentos Meet & Greet. Wuant e Owhana foram dois dos ídolos dos mais novos que no último dia estiveram duas horas a receber os seus fãs. Também neste palco teve lugar a final do concurso de Cosplay promovido pela Associação Portuguesa de Cosplay e onde foi entregue o maior prémio nacional num concurso deste género. O vencedor foi Raúl Batista com o fato e interpretação de Uther the Lightbringer, personagem do jogo Heroes of the Storm.

Nesta verdadeira cidade de gaming não faltou música com o Mega Hits Live Stage a receber Piruka, Paulo Sousa, April Ivy e Supa Squad, entre outros artistas, muitas selfies e interação com as mascotes mais emblemáticas dos videojogos, do Super Mário ao Pikachu ou ao Red de Angry Birds, passando pelos super-heróis da cultura pop que ao longo do evento foram animando o recinto.

Miguel Santiago de 13 anos à saída do recinto afirmou: “Eu gostei muito da Worten Game City, porque o gaming é um tema que me interessa, desde os videojogos aos gamers e influenciadores. Gostei muito de experimentar os jogos antigos, na zona do Retro Gaming e também os jogos mais recentes como o Laser Tag e o FIFA19. O evento está muito bem organizado e tem diversas atividades muito interessantes para toda a família! Gostava muito que fizessem uma segunda edição da Worten Game City.”

Destaques do Temple Worten Game Ring

Uma das dez áreas de atividades que atraiu mais público durante o evento foi o Temple Worten Game Ring, espaço dinamizado pela Worten onde tiveram lugar vários torneios e competições profissionais e por onde passaram várias figuras públicas que, ao longo dos três dias, animaram o público presente, de todas as idades. Bárbara Bandeira, António Raminhos e Pedro Teixeira foram protagonistas de renhidos torneios neste espaço onde também o gaming feminino esteve em destaque com várias competições.

No Temple Worten Game Ring, o destaque do último dia de evento foi a competição de GT Sport com o jornalista Pedro Mourinho e os gamers Sérgio Fonseca e Carlos Salazar. O radio host Conguito também marcou presença para disputar a FIFA19 SUPER CUP contra Gonçalo Brandeiro, vencedor do torneio de FIFA que decorreu na Arena Worten Game Ring, na última edição do Rock in Rio. Conguito deu luta com o seu Tondela, mas foi Gonçalo quem acabou por se sagrar campeão com o Vitória de Guimarães. Ao final do dia foi a vez das equipas Offset e GTZ Bulls, equipa patrocinada pela NPlay, entrarem em campo para disputarem a final de CS:GO. Os Offset foram os grandes vencedores, levando para casa o prémio de 3.500 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Feira do Livro de Lisboa

Feira do Livro | Conheça as propostas do Livro do dia para 6 de junho de 2019

Mais uma baixa. Ama Lou cancela concerto no NOS Primavera Sound

Mais uma baixa. Ama Lou cancela concerto no NOS Primavera Sound