CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Brandão revive dia da estreia

A visita a Alvalade traz especiais recordações a Gonçalo Brandão. O capitão do Belenenses estreou-se, precisamente, em Alvalade em jogos do escalão principal na época 2003/04.

Atualmente com 29 anos, o defesa-central pode gabar-se de ter sido um dos jogadores mais novos a estrear-se no campeonato. Tinha exatamente 16 anos, 10 meses e 14 dias quando Manuel José o chamou aos 65 minutos de jogo para substituir Rui Borges. Os azuis perderam, por 4-2, em partida da 2.ª jornada, mas não sofreram golos enquanto Gonçalo Brandão esteve em campo. Mais novos do que Brandão, mas também com 16 anos, estrearam-se na Liga principal Bruno Gama (Sp. Braga), Rui Pereira e Carlos Daniel (ambos da U. Leiria).

Nessa época, Gonçalo Brandão ainda participou em mais 12 jogos , tendo marcado um golo frente ao FC Porto em partida na qual o Belenenses perdeu, por 4-1.

Geraldes deixa vaga a Amorim

Outro dos ausentes do dérbi de Alvalade é André Geraldes. Cedido pelo Sporting ao Belenenses , o lateral está impedido de atuar pelo Regulamento de Competições da Liga. Esse facto abre a porta ao regresso de João Amorim ao lado direito da defesa dos azuis. O ex-Ac. Viseu esteve ausente frente ao Lech Poznan, tendo regresso marcado para a próxima segunda-feira, em Alvalade.

Fonte

X