in

Lenovo junta-se à Razer para revolucionar computadores de gaming

Lenovo junta-se à Razer para revolucionar computadores de gaming

A Lenovo e a Razer aproveitaram o evento DreamHack® Winter 2015 para anunciar o protótipo de um PC desktop que será oficialmente apresentado no CES (Consumer Electronics Show®) 2016. Segundo as revelações efetuadas pelas duas empresas esta será uma cooperação em de termos de co-branding e comercialização de uma nova série especial de modelos Lenovo dedicada ao gaming, batizada Lenovo Y series Razer Edition – conjugando a capacidade de produção, a rede de fornecedores e os canais de distribuição da Lenovo, que é o maior fabricante mundial de PCs, com a tecnologia imersiva e a elevada especialização da Razer, uma empresa líder em dispositivos de gaming conectados e software para gamers.

A área de PC gaming oferece atualmente uma experiência enriquecida e imersiva, em boa medida devido à elevada performance gráfica, ao processamento superior e aos periféricos desenhados especificamente para os jogos. No âmbito da parceria agora anunciada, a Lenovo irá empregar o seu know-how em termos de desenho de sistemas e engenharia, enquanto a Razer irá proporcionar experiências mais envolventes para os jogadores. Os novos produtos saídos desta parceria irão refletir o look and feel Lenovo Y series, potenciado por elementos Razer icónicos, como os efeitos luminosos cromáticos personalizáveis.

A Razer está em linha com a escala e alcance global da Lenovo, apostando fortemente na comunidade de jogadores. As duas empresas irão disponibilizar os produtos Lenovo Y series Razer Edition ao vasto público da Lenovo e às comunidades especializadas de utilizadores da Razer. Adicionalmente, irão também juntar esforços no acompanhamento do desenvolvimento de novas tecnologias, incluindo naturalmente as que permitam melhorar a experiência de gaming.

A parceria estratégica entre a Lenovo e a Razer irá estender-se a novos produtos e conceitos de design; as duas empresas vão também explorar em conjunto potenciais oportunidades de cross-selling num futuro próximo.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria feita com a Razer, que permitirá desfrutar o melhor que as duas empresas podem oferecer, com o intuito de proporcionar uma experiência de jogo mais avançada e imersiva”, afirmou Victor Rios, Vice-presidente e Diretor-geral da área Workstation BU, Gaming and Industry Solutions, Lenovo. “Nós colocamos em cima da mesa o know-how em engenharia, bem como a capacidade de design e escala; enquanto a Razer contribui com a sua experiência de uma década ao serviço da comunidade de jogadores. Acreditamos que esta parceria constitui um firme passo para disponibilizarmos soluções de gaming avançadas e uma nova experiência de utilização para os nossos clientes”.

Para o cofundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan, “este compromisso abre novas oportunidades para um novo estilo de gaming, através da oferta de produtos de topo de uma forma completamente inovadora. A Lenovo é o fabricante de PCs número 1 a nível mundial; a Razer é a primeira marca do mundo em personalização de gaming. Juntos, reunimos a paixão, o conhecimento e a capacidade operacional para surpreender e potenciar as comunidades de jogadores em todo o mundo”.

Lenovo junta-se à Razer para revolucionar computadores de gamingGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Naldo pode defrontar Belenenses na próxima jornada

Naldo pode defrontar Belenenses na próxima jornada

Brandão revive dia da estreia

Brandão revive dia da estreia