Revoltado com a atuação de Gonçalo Martins no jogo com o Boavista, Belenenses vai pedir para ouvir a comunicação entre o árbitro e o VAR.
O empate a uma bola entre Belenenses e Boavista, com o golo da formação visitante a ser marcado em cima do minuto 90′, em posição irregular, não tem estado a ser fácil de digerir pelo emblema do Restelo, que tem demonstrado de forma clara a sua indignação com a situação.
As primeiras criticas surgiram logo após o final da partida, pela voz do capitão Gonçalo Silva, na zona de entrevistas rápidas. Segui-se o técnico Domingos Paciência, que teceu duras criticas:
[su_quote cite=”Domingos Paciência”]Há fora de jogo [no golo de Mateus]. O árbitro não consultou o videoárbitro e mandou seguir. Fomos penalizados porque tentámos segurar o resultado, mas assim não vamos ganhar a ninguém. Se não cumprem as regras torna-se complicado. Se criaram o videoárbitro para isto, não vale a pena.[/su_quote]
Seguiu-se as críticas do líder da SAD Belenenses:
[su_quote cite=”Rui Pedro Soares“]Podem conseguir afastar-nos de lutar pelos lugares cimeiros, mas não sonhem fazer que o Belenenses desça de divisão, vamos lutar em campo no domingo e desde já faço um apelo aos nosso adeptos; precisamos do vosso apoio[/su_quote]
Agora de acordo com a comunicação social, o Belenenses irá pedir para ouvir as comunicações entre o VAR e o árbitro Gonçalo Martins. Está já não é a primeira vez que os azuis solicitam a audição do VAR, em outubro passado foi efetuado um outro pedido, após confronto com o Tondela, e em que o árbitro era também Gonçalo Martins.
Pode consultar o resumo do jogo aqui.