in ,

Samsung apresentou “The Wall”: Primeira TV Modular MicroLED de 146´do Mundo

Samsung apresentou “The Wall”: Primeira TV Modular MicroLED de 146´do Mundo

A TV modular de 146” com tecnologia MicroLED auto-emissor é um dos destaques da Samsung na CES 2018.

A Samsung apresentou, na CES 2018, a primeira televisão modular, com MicroLED e de 146’ do mundo: “The Wall”. Esta TV modular, de 146´, com tecnologia MicroLED auto-emissor é um dos destaques da Samsung na CES 2018, fazendo parte da evolução da televisão na Samsung para uma experiência de visualização cada vez melhor para o utilizador, enquanto se transforma num centro inteligente conectado capaz de melhorar o dia-a-dia.

A apresentação teve lugar no evento First Look da Samsung, contando com mais de 300 convidados e com as participações de Jonghee Han, Presidente de Visual Display da Samsung e Dave Das, Vice-Presidente Senior de Eletrónica de Consumo na Samsung Electronics América. Ambos apresentaram a visão da Samsung para o futuro, onde os ecrãs de TV não só garantem imagens com mais alta qualidade, como também se integram perfeitamente no dia-a-dia dos utilizadores.

“Na Samsung, estamos concentrados em providenciar aos utilizadores uma vasta gama de experiências de ecrã topo de gama”, afirmou Jonghee Han, Presidente de Visual Display Business na Samsung Electrónica. “Sendo a ‘The Wall’ a primeira TV modular MicroLED comercial do Mundo, representa mais uma inovação neste mercado. Pode adaptar-se a qualquer tamanho e garante níveis impressionantes de brilho, gama, volume de cores e negros. Estamos entusiasmados com este próximo passo no nosso mapa de lançamentos para o futuro da tecnologia de ecrãs, bem como com a espetacular experiência de visualização que a Samsung “The Wall” oferece aos utilizadores”.

A Primeira TV Modular com MicroLED de Sempre: O Ecrã do Futuro da Samsung

A Samsung “The Wall”, uma TV modular de 146’ com tecnologia MicroLED, oferece uma incrível definição sem restrições de tamanho, resolução ou formato. É uma TV com MicroLEDs auto-emissores à escala micrométrica (µm) – menores que os LEDs convencionais e capazes de garantir as suas próprias fontes de luz.

A tecnologia MicroLED presente na “TheWall” pretende eliminar a necessidade de filtros de cor ou retroiluminação. Permite, assim, que o ecrã consiga dar sempre a derradeira experiência de visualização ao utilizador. Para além disso, o ecrã MicroLED ultrapassa as expetativas da marca quanto à durabilidade e eficácia, incluindo a eficiência da iluminação, o tempo de vida útil da fonte de luz e o consumo energético, estabelecendo um novo padrão na marca para futuras tecnologias de ecrã.

Com um design assente na estrutura modular e sem moldura, “The Wall” é também um exemplo de como os utilizadores podem personalizar os tamanhos e formas das suas televisões para se ajustar às suas necessidades. O ecrã pode ser adaptado para servir diferentes propósitos, tais como a criação de um ecrã do tamanho da parede para espaços múltiplos.

Tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para Qualidade de Imagem 8K: Maximizar a Experiência do Utilizador

A Samsung apresentou também a primeira Samsung TV QLED do mundo com tecnologia 8K, a ser lançada internacionalmente – com início na Coreia e nos Estados Unidos da América, durante o segundo semestre de 2018. Esta tecnologia I.A. adapta a definição padrão dos conteúdos para uma resolução em 8K. Para isso, aplica um algoritmo que permite ajustar a resolução do ecrã, baseando-se nas características de qualidade de imagem de cada cena, melhorando de forma contínua a qualidade de imagem e, ao mesmo tempo, transformando qualquer tipo de conteúdo de qualquer fonte num produto 8K de alta resolução.

Esta solução 8K maximiza a experiência de visualização graças a diversas novas caraterísticas. Entre estas, incluem-se a melhoria do detalhe – para incrementar a definição standard do conteúdo; redução de ruído; função de restauração de contornos, mais visível em objetos no ecrã; e ajuste automático do som consoante o conteúdo, sejam eles eventos desportivos ou concertos musicais.

Smart TV Atualizada em 2018 com Samsung Bixby e SmartThings

A Samsung mostrou, ainda, as funções melhoradas de conexão e conveniência das Samsung Smart TV, incluindo o Samsung Bixby, SmartThings e o Universal Guide.

O Samsung Bixby é um assistente pessoal inteligente desenvolvido pela Samsung, permitindo uma interação simplificada entre a TV e o utilizador, graças à UX intuitiva e às capacidades compreensivas de análise de voz. As Smart TV Samsung vão também garantir uma partilha e conectividade de forma mais fácil, graças à Samsung SmartThings, o centro das plataformas Internet das Coisas da Samsung. Oferece uma visão mais simples para controlar a televisão e conectá-la a outros equipamentos. O ano de 2018 será também o ano do lançamento do Universal Guide – um guia de programas avançado que recomenda de forma automática programas de TV e outros conteúdos, consoante as preferências indicadas pelo utilizador.

Na CES 2018 estarão também expostas várias zonas de produto, onde serão demonstradas exemplos de tecnologia 8K-I.A., Gaming em 4K HDR, HDR10+, experiência de Smart TV, entre outras. Os visitantes da CES 2018 terão a oportunidade de ver as inovações mais emocionantes da Samsung na área de Televisão.

Samsung apresentou “The Wall”: Primeira TV Modular MicroLED de 146´do MundoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Belenenses vai pedir audio do VAR

Belenenses vai pedir audio do VAR

Julião está de regresso ao Futsal do Belenenses

Julião está de regresso ao Futsal do Belenenses