em

Belenenses regressa a casa e às vitórias e reforça a liderança isolada

O Belenenses regressou esta tarde ao Restelo e às vitórias, ao vencer o AC Porto Salvo por 2-1, reforçando a liderança isolada da Série 2 da I Divisão da AFL beneficiando dos desaires do seu adversário desta tarde e do Carcavelos, que seguiam ambos na perseguição do onze da Cruz de Cristo. Os azuis somam agora 34 pontos na tabela  – mais seis do que Carcavelos e Porto Salvo e mais oito do que o Linda-a-Velha B. Uma  caminhada inatacável dos azuis do Restelo, agora feita de onze vitórias e um empate, com 53 golos marcados, numa altura em que falta ainda conhecer o desfecho do desafio entre Abóboda e Belenenses, interrompido aos 85 minutos quando a equipa da Cruz de Cristo vencia por 1-2.

Numa agradável tarde de inverno, foram muitos os adeptos que acorreram ao Estádio do Restelo e que assistiram a um desafio que colocou novas dificuldades a um Belenenses que cedo se viu em desvantagem no marcador – através da marcação de uma grande penalidade que deixa muitas dúvidas – perante uma das equipas que, até ao momento, melhor futebol apresentou em nossa casa. Em tarde de algum desacerto na construção ofensiva, os azuis não desanimaram e continuaram a procurar um golo que acabou por surgir por intermédio de Tomás Castro, na sequência de uma excelente assistência de João Santos a partir do flanco direito, alcançando o empate que se registava ao intervalo.

O Belenenses veio mais determinado para a segunda metade, novamente a procurar os flancos, mas desperdiçando três claríssimas oportunidades para marcar novamente, sendo já dentro dos famosos quinze minutos à Belenenses que o central e capitão Alex Figueiredo sentenciou o encontro entregando a justiça ao marcador. Oportunidade ainda, nos minutos finais, para uma extraordinária intervenção do guarda-redes Tomás Foles a segurar a conquista dos três pontos.

Nuno Oliveira fez mexidas em relação ao último onze, fazendo alinhar Tomás Foles; Evandro, André Serra, Alex Figueiredo (Cap.) e Jorginho; Benny Ribolhos, Sénica, Tomás Castro, Varela, João Santos e Afonso Alcario. No banco, às ordens da equipa técnica azul, estavam disponíveis Afonso, Gabriel Bonfanti, Jojó, Ilmo, João Trabulo, Tiago Rodriguez e Rivaldo.

O Belenenses volta a jogar em casa na próxima ronda recebendo o Linda-a-Velha B, quarto classificado, em partida agendada para o próximo domingo, dia 20 de Janeiro, às 15h00.

Confira os resultados desta jornada:

Belenenses, 2 – Porto Salvo, 1Malveira da Serra, 0 – Assoc. Torre, 3Abóboda, 2 – Operário, 1Amavita, 2 – CDOM-PN, 3SL Olivais, 2 – Carcavelos, 1Estrela, 1 – Linda-a-Velha B, 1Trajouce – TalaídeFund. Salesianos – CD Belas

Via

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rio Ave FC, Golo, Galeno, 27m, 1-0

Vitória FC, Golo, Berto, 84m, 1-1