em

Belenenses avança para a 3ª eliminatória da Taça em tarde de chuva torrencial

O Belenenses venceu esta tarde por 1-2 na deslocação a Mem Martins – formação que disputa a Divisão de Honra da AFL – partida disputada no Complexo Desportivo Quinta do Recanto -, em jogo da 2ª eliminatória da Taça AFL, avançando assim para a próxima ronda de uma prova que vale o acesso à Taça de Portugal 2019/20.

Sob uma chuva torrencial e condições climatéricas que se foram agravando até ao apito final e apoiados uma vez mais por uma grande falange de adeptos indiferentes ao clima, os azuis entraram como vem sendo hábito com vontade de tomar conta do jogo desfazendo o nulo inicial e chegaram ao golo por intermédio de João Santos, que inaugurou o marcador num cabeceamento oportuno. O Belenenses não tirou o pé do acelerador e, não obstante a boa réplica da formação da casa, criou oportunidades suficientes para levar para o intervalo uma vantagem mais dilatada.

A segunda metade conheceu um relvado que começou a apresentar condições difíceis mas teve início no mesmo registo, com a equipa de Nuno Oliveira a procurar aumentar a vantagem, o que veio a conseguir novamente através de João Santos, na sequência de uma jogada pela direita a revelar grande entendimento entre os atletas. A equipa da casa nunca deixou de procurar o golo e à passagem dos 73 minutos conseguiu reduzir para o 1-2 final, deixando antever quinze minutos de grandes dificuldades, com o terreno muito pesado a dificultar a vida dos dois conjuntos, com muita garra e luta de parte a parte. Registo, nesta partida, para o regresso aos relvados já perto do final do encontro de Benny Ribolhos, um dos capitães de equipa novamente apto após paragem de várias semanas.

Com este triunfo, o Belenenses segue em frente na Taça e ficará a conhecer o seu adversário na 3ª eliminatória no próximo dia 11 de Dezembro, terça-feira, com o sorteio a ter lugar às 18h30 na sede da Associação de Futebol de Lisboa.

No encontro desta tarde o Belenenses fez alinhar de início um onze com Tomás Foles; Jojó, André Serra, Alex e Jorginho; Sénica, Ilmo, Tiago Rodriguez, Tomás Castro, João Santos e Rúben Braga. No banco, às ordens da equipa técnica comandada por Nuno Oliveira, estavam disponíveis Afonso, Gabriel Bonfanti, Varges, Benny Ribolhos, Wesley, Evandro e Varela.

A equipa regressa à competição já no domingo recebendo o Talaíde, no Estádio do Restelo, em partida agendada para dia 2 de Dezembro às 15h00.

Via

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *