in ,

Primeira edição do NaniCon chega a Braga em dezembro

Primeira edição do NaniCon chega a Braga em dezembro

O evento NaniCon, organizado pelo ptAnime, vai decorrer a 8 de dezembro e promete trazer diversos aspetos da cultura pop japonesa a Braga.

O NaniCon irá decorrer no Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, em Braga. A sua primeira edição é o resultado de um planeamento levado a cabo pelo ptAnime, numa iniciativa que à semelhança do IberAnime visa reunir o melhor da cultura pop nipónica num único evento.

Anime, Manga e Merchandise dedicados à cultura pop nipónica

Destaca-se a presença do artista Luís Figueiredo, um artista português cuja arte é bastante inspirada pelo desenho manga, como se pode ver pelo projeto “Lost Kids”. O jovem irá dar um workshop inspirado focado em ilustração de manga e anime.

Ainda dentro a temática do desenho, os interessados poderão ver e obter diversas obras de arte de diversos ilustradores portugueses cuja arte é focada nos mangas japoneses. Haverá ainda uma área de merchandising que irá ter lojas dedicadas à venda de produtos relacionados como a cultura pop japonesa, entre os quais a AlterCos (dedicada a produtos de cosplay), a Aniplay (com merchandising de diversas marcas de produtos da cultura pop) e a prória loja da organização do evento, a Loja PtAnime.

Cosplay: um elemento que não poderia faltar no NaniCon

Mas uma iniciativa dedicada à cultura pop japonesa não estaria completa sem atividades de Cosplay. Durante o NaniCon, a iniciativa Cosplay Battle, em jeito de competição, estará dividida em duas partes: os desfiles e as performances. Os interessados ainda se poderão inscrever até dia 30 de novembro através do e-mail: [email protected] com o assunto “Inscrição Cosplay Battle”.

Aliás, ainda estará disponível uma loja de aluguer de fatos de cosplay (Cosplay Hour), bem como um espaço para os cosplayers poderem expor a sua arte (Cosplay Headquarters).

Gaming: um torneio dedicado a Super Smash Bros

Por fim, destaca-se a presença de uma zona gaming no NaniCon, cujo ponto alto será a presença do último dos produtos mais populares da Nintendo, o “Super Smash Bros: Ultimate”. O jogo será lançado no dia anterior ao evento, o que irá proporcionar aos interessados a hipótese de participarem num torneio deste último “Super Smash Bros”, com a possibilidade de ganhar prémios.

Primeira edição do NaniCon chega a Braga em dezembroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Padre Borga no palco do Cineteatro D. João V a 2 de dezembro

Padre Borga no palco do Cineteatro D. João V a 2 de dezembro

Belenenses avança para a 3ª eliminatória da Taça em tarde de chuva torrencial

Belenenses avança para a 3ª eliminatória da Taça em tarde de chuva torrencial