Embarcação do Inferno em Ponta Delgada, Teatro Micaelense

O projecto “Embarcação do Inferno”, co-produção A Escola da Noite / Cendrev, chega esta semana ao Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, com o programa completo, que inclui sessões para escolas, uma conferência e uma oficina para professores.

- Publicidade -

“Embarcação do Inferno” em Ponta Delgada

A Escola da Noite e o Cendrev apresentam nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, três sessões do espectáculo “Embarcação do Inferno”, de Gil Vicente. Do programa fazem ainda parte a conferência “Gil Vicente no seu tempo e no nosso tempo”, por José Bernardes (terça-feira, dia 27, às 18h30), e uma oficina para professores, em horário pós-laboral, entre 28 de Novembro e 3 de Dezembro.

A digressão nacional deste espectáculo, estreado em Outubro de 2016 e visto por cerca de 13 mil pessoas em mais de 120 apresentações, abrange já uma dúzia das principais cidades portuguesas.
“Embarcação do Inferno” assinala os 500 anos da primeira apresentação e da primeira publicação do mais célebre texto de Gil Vicente e grande clássico do teatro português, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”. É co-encenado pelos directores artísticos das duas companhias, António Augusto Barros e José Russo, e conta com um elenco misto: Ana Meira, Jorge Baião, José Russo, Rosário Gonzaga e Rui Nuno (Cendrev) e Igor Lebreaud, Maria João Robalo e Miguel Magalhães (A Escola da Noite). Tem cenografia de João Mendes Ribeiro e Luísa Bebiano, figurinos, adereços e bonecos de Ana Rosa Assunção, música de Luís Pedro Madeira e desenho de luz de António Rebocho.

- Publicidade -