in

ATP 250 Buenos Aires: Kei Nishikori cilindrou João Sousa

ATP, ATP Buenos Aires, ATP 250 Buenos Aires: Kei Nishikori cilindrou João Sousa

Kei Nishikori poucas hipóteses deu e a concretização fica longe de ser a ideal. Foi o que aconteceu a João Sousa na noite desta sexta-feira, com o vimaranense a sair derrotado pelo mais cotado e experiente Kei Nishikori ao cabo de duas partidas (6-1 e 6-4) nos quartos de final do ATP 250 de Buenos Aires.


Frente a frente com o nipónico de 27 anos pela segunda vez na carreira ,João Sousa não entrou bem e sofreu logo o break, tendo muitas dificuldades em ganhar o ritmo que lhe permitisse lutar de igual para igual contra um dos jogadores mais credenciados do circuito.
Porque “quem não marca, sofre”, o melhor tenista português de todos os tempos sofreu rapidamente outro break, o que resultou na vitória do número 5 do Mundo no primeiro set quando estavam corridos 29 minutos.

Bastante mais regular na segunda partida, Sousa foi fechando os jogos de serviço com relativa facilidade até que, ao 10.º, quando servia para se manter em campo, viu Nishikori acelerar o ritmo e atacar para conseguir a vitória, que lhe dá acesso às meias-finais de um torneio ATP pela segunda vez em 2017, depois de na segunda semana da época se ter sagrado vice-campeão do ATP 250 de Brisbane.

Terminada a participação no Argentina Open, onde chegou pela primeira vez aos quartos de final, João Sousa segue viagem para o Rio de Janeiro. Na cidade brasileira, o número 41 do mundo (que em princípio subirá dois lugares no ranking) participará pela primeira vez este ano num torneio da categoria 500 — o Rio Open, onde também estará presente Gastão Elias.

, The Temper Trap: A noite perfeita para o dia dos namorados

The Temper Trap: A noite perfeita para o dia dos namorados

, Gonçalo Silva: «Todos os dias trabalhamos a finalização»

Gonçalo Silva: «Todos os dias trabalhamos a finalização»