in

João Sousa arrasa Delbonis e garante um lugar nas meias-finais pela 2ª vez este ano

, João Sousa arrasa Delbonis e garante um lugar nas meias-finais pela 2ª vez este ano

Foi um João Sousa de luxo aquele que se apresentou no court central do Brasil Open, torneio de categoria ATP250 que se disputa esta semana em São Paulo e que venceu Federico Delbonis, numa re-edição do jogo dos oitavos de final do Argentina Open. O número um português sabia que poderia carimbar a presença nas segundas meias-finais do ano se vencesse e foi mesmo isso que aconteceu com Sousa a mostrar uma confiança e concentração que lhe garantiram a vitória no torneio brasileiro pelos parciais 6-3 e 6-1, onde em 2014 foi eliminado nos quartos de final por Rafael Nadal.


A primeira partida começou com Delbonis a servir e até o 2-2, o jogo foi equilibrado. Quando Delbonis voltou a servir, Sousa fez o break e colocou-se à frente do marcador quando no relógio apenas tinham passado 15 minutos desde início do jogo. Daí até ao final do primeiro parcial, o número um português conservou a vantagem, acabando mesmo por voltar a fazer novo break terminando com 6-3.

O segundo set começou com o vimaranense novamente a todo o gás e não foi preciso muito para Sousa fazer novamente break logo no primeiro jogo de serviço de Delbonis chegando ao 3-0 sem dificuldades, voltando a fazer o break a 4-1 que lhe permitiu embalar para o triunfo final.

Esta vitória vai colocar o atleta português, atual número 37 de ranking ATP nas segundas meias-finais da temporada, depois de já ter conseguido este ano em Brisbane em janeiro, ficando à espera do resultado do embate entre Guido Pella e Alberto Ramos-Vinolas para conhecer quem será o seu adversário.

, Sócios com preços especiais para receber o Chaves

Sócios com preços especiais para receber o Chaves

, Está aí a Nintendo Switch. E estes são os primeiros jogos a chegar à consola

Está aí a Nintendo Switch. E estes são os primeiros jogos a chegar à consola