Artur Fonte, pai de Rui Fonte e ex-jogador do Belenenses falou ao Mais Futebol relativamente à vinda do seu filho para o Belenenses.
Rui Fonte «teve vários convites para sair(…) Chegámos à conclusão de que era bom ir para o Belenenses, para jogar [na I Liga]»
O ex-defesa revelou: «É um miúdo que precisa de ter a confiança do treinador para abrir o livro» e Lito Vidigal tem dado essa confiança, como se vê pela titularidade nos dois jogos possíveis, tendo feito a assistência para a vitória em Guimarães e no seu segundo jogo apontou o único golo do Belenenses frente ao Sporting. Artur Fonte revela ainda que «Lito Vidigal gosta dele», pois o treinador do Belenenses «aprecia as qualidades do avançado que estão a vir ao de cima(…)Não é por ser meu filho, mas ele tem qualidades para jogar ao mais alto nível. É só ganhar confiança para mostrar essas qualidades»
A vinda de Rui Fonte para o Belenenses é vista pelo seu pai com um “sentimento especial”, pois como refere: «Joguei lá quatro anos ao mais alto nível(…)Disse-lhe logo: Vai para o Belenenses. É um bom clube. Está a ser bem gerido.»