in

Estreia de Silas merecia outro resultado

Estreia de Silas merecia outro resultado

O Belenenses empatou esta tarde frente ao Marítimo, sem golos, na deslocação ao Estádio da Madeira em compromisso da 19ª jornada da Liga NOS, a partida que marca o arranque de Silas no comando técnico da equipa.

Os azuis entraram bem no jogo, tendo sido superiores ao longo de todo o encontro e justificando claramente a conquista dos três pontos, mostrando boa circulação entre os sectores e uma muito superior percentagem de posse de bola. Não faltaram oportunidades claras de golo, tanto na primeira como na segunda parte, mas mais uma vez os azuis mostraram grandes dificuldades no capítulo da finalização, único aspecto a explicar o nulo no final dos 90 minutos. Não obstante, o Belenenses eleva para doze o número de jogos sem vencer, mas deixa muito boas indicações para os próximos jogos e atinge os 20 pontos na tabela.

A chegada da nova equipa técnica, onde pontificam Silas e Zé Pedro, implicou alterações no onze, que alinhou de início com Filipe Mendes; Pereirinha (59′), Gonçalo Silva, Nuno Tomás e Florent; André Sousa, Bakic, Filipe Chaby (82′), Diogo Viana, Fredy e Maurides (70′). No banco, às ordens de Jorge Silas, estiveram André Moreira, Persson, Sasso (82′), Cleylton, Nathan, Benny (59′) e Tiago Caeiro (70′).

Registo, no capítulo disciplinar, para o cartão vermelho exibido a Nuno Tomás que obrigou os azuis a jogar em inferioridade numérica os últimos dez minutos.

No final do encontro, Silas considerou que «o que faltou para um resultado melhor foi fazer golos e ganhar, mas estou muito satisfeito com a exibição. Estivemos a um nível muito aceitável, tendo em conta que só temos quatro dias de trabalho juntos. É importante realçar o trabalho do Domingos, mesmo a nível físico, já que acabámos o jogo com menos um e, mesmo assim, conseguimos chegar à área do Marítimo com perigo. Houve uma altura em que percebi que estávamos por cima, apesar do Marítimo ter melhorado na segunda parte, foi pena a expulsão porque senti que poderíamos ter ganho, mas um ponto não é mau de todo sobretudo pelos sinais que a equipa deu».

A equipa regressa à acção na segunda-feira, dia 29 de Janeiro, no Estádio do Restelo, para mais um derby frente ao SL Benfica agendado para as 21h00.
Via

Estreia de Silas merecia outro resultadoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Silas: “Estou muito contente com o que fizemos”

Silas: “Estou muito contente com o que fizemos”

Liga (19ªJ): Resumo SL Benfica 3-0 GD Chaves

Liga (19ªJ): Resumo SL Benfica 3-0 GD Chaves