A AppCoins vai promover o App Store Foundation Blockchain Summit que decorre dia 5 de novembro, no Museu do Oriente, em Lisboa. O evento marca o lançamento oficial da App Store Foundation, uma organização sem fins lucrativos, que visa garantir a governação aberta do ecossistema AppCoins e apoiar o desenvolvimento e inovação contínua da tecnologia.
O App Store Foundation Blockchain Summit irá reunir entusiastas da tecnologia blockchain, com o propósito de servir e esclarecer a comunidade global de desenvolvedores de aplicações móveis e lojas de aplicações, OEMs e criadores deste tipo de ecossistema, promovendo o network entre todos, a partilha de conhecimentos e ainda momentos de aprendizagem. Será um dia inteiramente dedicado a esta temática, com oradores de referência na área, em painéis de discussão sobre a economia das aplicações e ainda sessões em paralelo, com principal foco no acompanhamento técnico com programadores.
O evento que tem como tema de discussão “How Can Blockchain Impact the Apps Economy?”, conta com oradores como:
- Chris Jones, Co-Founder of Blockchain Seattle;
- Yue Shen, MIUI Business Developer, Xiaomi;
- Huishan Guo, Global BD Manager, Vivo Smartphone;
- Jordan French, Executive Editor Block Telegraph;
- Ronnie Tan, VP & Managing Director, Gumi Asia;
- TN Lee, KyberNetwork;
- André Matos, MicroRaiden;
- Randy Tejada, Cherry Mobile.
A App Store Foundation visa garantir a independência e sustentabilidade do protocolo AppCoins e apoiar o seu desenvolvimento com o objetivo de tornar-se no método de pagamento líder nas lojas de aplicações. Nesse sentido, a fundação vai trabalhar na adoção e suporte global do Appcoins junto dos diferentes stakeholders tais como lojas de aplicações, utilizadores e programadores bem como na criação de parcerias estratégicas para a ampliação da base de utilizadores do ecossistema, tais como OEM’s, governos e fornecedores de meios de pagamento.
As AppCoins foram lançadas em novembro de 2017 pela startup portuguesa com mais de 200 milhões de utilizadores, Aptoide, com vista a responder a três das grandes lacunas do mercado de aplicações atual – App Advertising, In-App Purchases e Developer Reputation. Podem ser utilizadas para serviços e trocas dentro das próprias lojas de aplicações e respetivas aplicações. Neste momento este protocolo já está operacional dentro da loja da Aptoide, que se tornou a primeira app store do mundo a adotar e utilizar tecnologia blockchain.
Pode encontrar mais informações sobre como adquirir bilhetes aqui.