in

AppCoins promove o App Store Foundation Blockchain Summit que decorre hoje

, AppCoins promove o App Store Foundation Blockchain Summit que decorre hoje

A AppCoins vai promover o App Store Foundation Blockchain Summit que decorre hoje no Museu do Oriente, em Lisboa. O evento marca o lançamento oficial da App Store Foundation (ASF), uma organização sem fins lucrativos que visa garantir a governação aberta do protocolo AppCoins e apoiar o desenvolvimento e inovação contínua da tecnologia.

App Store Foundation Blockchain Summit irá reunir entusiastas da tecnologia blockchain, com o propósito de servir e esclarecer a comunidade global de programadores de aplicações móveis, lojas de aplicações e OEMs promovendo o network entre todos, a partilha de conhecimentos e ainda momentos de aprendizagem. Será um dia inteiramente dedicado a esta temática, com oradores de referência na área, em painéis de discussão sobre a economia das aplicações e ainda sessões em paralelo, com principal foco no acompanhamento técnico com programadores. O evento que tem como tema de discussão “How Can Blockchain Impact the Apps Economy?”, conta com oradores como Chris Jones, Co-Fundador da Blockchain Seattle, e Jordan French, Editor Executivo do Block Telegraph.


Carolina Marçalo, Diretora Executiva da App Store Foundation, refere que “Este não é apenas um evento sobre Blockchain. Queremos resolver problemas e abordar os desafios técnicos no ecossistema de aplicações e como o blockhain pode ser a solução para os mesmos quer seja através de uma melhor estratégia de monetização, criação de novos modelos de negócio ou maior acessibilidade aos pagamentos. Casos como o do lançamento do Fortnite mostram que a indústria não precisa de se manter centralizada e que há espaço para um novo paradigma mais aberto, livre e descentralizado.”

App Store Foundation visa garantir a independência e sustentabilidade do protocolo AppCoins e apoiar o seu desenvolvimento com o objetivo de tornar-se no método de pagamento líder nas lojas de aplicações. Nesse sentido, a fundação vai trabalhar na adoção e suporte global das Appcoins junto dos diferentes stakeholders tais como lojas de aplicações, utilizadores e programadores bem como na criação de parcerias estratégicas para a ampliação da base de utilizadores do ecossistema, tais como Fabricantes de dispositivos móveis (OEMs), governos e fornecedores de meios de pagamento.

Para apoiar o crescimento do protocolo AppCoins, a ASF irá promover a reunião de uma comunidade de lojas de aplicações para a adoção das AppCoins, a fim de proporcionar maiores benefícios financeiros e operacionais aos principais stakeholders destes serviços e programadores e utilizadores de aplicações. A comunidade irá trabalhar em conjunto para atenuar os desafios tecnológicos atuais, tais como:

  • Falta de transparência da economia de aplicações e fornecimento de uma visão clara de todas as transações e stakeholders envolvidos;
  • Excesso de fornecedores no processo de promoção/ publicidade das apps e uma taxa de conversão clara e transparente junto dos programadores de aplicações;
  • Falta de confiança dos utilizadores nos atuais mecanismos de pagamento digital;
  • Falta de acessibilidade dos utilizadores de aplicações no contexto da economia de aplicações (falta de moeda ou métodos de pagamento que suportam lojas de aplicações).

ASF tem como objetivo tornar a AppCoins a solução blockchain padrão na distribuição de aplicações. Para promover o protocolo, a ASF planeia:

  • Representar e patrocinar os principais eventos sobre a tecnologia blockchain em todo o mundo, bem como organizar conferências e encontros com a comunidade global de aplicações para conectar e partilhar conhecimentos sobre como superar desafios técnicos no ecossistema;
  • Executar uma estratégia de bootstrap e um programa de incentivos para os primeiros adotantes como por exemplo através da atribuição de tokens de APPC aos primeiros utilizadores de AppCoins.

Promover a adoção e o apoio entre stakeholders será fundamental para a disseminação do protocolo AppCoins perspetivando-se diferentes camadas de parcerias:

  • App Stores/ OEMs: interessados em fornecer e/ ou integrar lojas de aplicações com AppCoins, alcançando mais utilizadores;
  • Desenvolvedores de aplicações: como participantes críticos para a adoção, serão incentivados a fornecer aos utilizadores a capacidade de usar o AppCoins como meio de pagamento para as suas aplicações;
  • Entidades estratégicas para a ampliação do ecossistema.

As AppCoins foram lançadas em novembro de 2017 pela startup portuguesa com mais de 200 milhões de utilizadores, Aptoide, com vista a responder a três das grandes lacunas do mercado de aplicações atual – AppAdvertisingIn-App Purchases e Developer Reputation. Podem ser utilizadas para serviços e trocas dentro das próprias lojas de aplicações e respetivas aplicações. Neste momento este protocolo já está operacional dentro da loja da Aptoide, que se tornou a primeira app store do mundo a adotar e utilizar tecnologia blockchain.

, resumo

resumo

, “Canto do Mar” – Mensagem de Pedro Barroso sobre os direitos de autor e de utilização

“Canto do Mar” – Mensagem de Pedro Barroso sobre os direitos de autor e de utilização