in

Antevisão: Matar o borrego para evitar as carruagens do fim

Antevisão: Matar o borrego para evitar as carruagens do fim

Era um frio dia de Dezembro, o Natal estava mesmo à porta e o Pai Natal resolveu presentear o Belenenses. 2-3 foi este o resultado da última vitória conseguida na cidade dos Arcebispos, a 22 de Dezembro de 2001. Há quase 15 anos que o Belenenses não vence os minhotos. Quim Machado, que encara cada conferência de imprensa com uma confiança inabalável, assumiu o desejo de matar esse borrego e de dar um reforço na moral da equipa azul com uma vitória importantíssima para fugir aos lugares de perigo.

Pela frente o Belenenses terá uma equipa com a moral em alta e que, em caso de vitória, assegura desde já um lugar no pódio. Os pupilos de José Peseiro têm feito uma Liga muito competente, superando até as expectativas dos mais cépticos. Os bracarenses apenas perderam pontos em três jogos e apenas um deles foi em casa, com o Rio Ave. A única derrota consentida, foi no Estádio da Luz. Contudo, o futebol dos arsenalistas não entusiasma. Peseiro não têm o carisma, a qualidade ou mesmo a competência de Paulo Fonseca. O treinador do “quase” tem feito uma campanha sobretudo resultadista e baseada na inspiração – e qualidade tremenda – de Pedro Santos. O extremo lisboeta tem sido o melhor jogador do Braga e tem feito com que os adeptos do clube não sintam saudades de Rafa, vendido ao Benfica neste Verão. Além de Pedro Santos, também Wilson Eduardo parece estar a viver uma nova vida no Minho. Outra das forças da equipa são os laterais. Muito consistentes, tanto atacam como defendem e raramente comprometem. Para o jogo frente ao Belenenses, Mauro está indisponível e Benítez foi convocado pela primeira vez. A responsabilidade de vitória estará do lado dos bracarenses, o que pode funcionar a favor do Belenenses, em virtude da pressão imposta aos homens da casa.

“Pela nosso historial e estatuto, temos de vencer!”. As palavras são de Quim Machado na conferência de imprensa de antevisão, o que demonstra, pelo menos, a vontade de vencer e matar um borrego enorme com quase 15 anos. Para isso, o timoneiro azul já poderá contar a 100% com Miguel Rosa, que entrou no último jogo, e com toda a equipa menos Yebda e Vítor Gomes que, segundo reportado durante a semana, ainda não se encontra a 100%. Com algumas melhorias mostradas no jogo frente ao Benfica, equipa da Cruz de Cristo terá de ter mais e melhores cautelas defensivas, se não quer deitar o jogo a perder nos primeiros minutos. Joel Pereira deve voltar a merecer a confiança do técnico e André Sousa deve jogar com Palhinha no duplo-pivot.

Com um calendário tremendamente complicado nos próximos jogos, o Belenenses tem de começar a fazer alguns pontos nas deslocações e jogos difíceis, caso não queira passar o Natal com a corda na garganta.

Antevisão: Matar o borrego para evitar as carruagens do fimGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Afinal parece que o ecrã do Xiaomi Mi MIX tem uma moldura superior ao divulgado

Afinal parece que o ecrã do Xiaomi Mi MIX tem uma moldura superior ao divulgado

Porto empata e fica a cinco pontos do Benfica

Porto empata e fica a cinco pontos do Benfica