in

Antevisão: Orgulho ferido é o tónico para duelo histórico

, Antevisão: Orgulho ferido é o tónico para duelo histórico

A noite de sábado no Restelo vai ter um ambiente diferente. O Belenenses recebe o Sp. Braga na 26ª jornada da Liga NOS e quer provar perante os seus adeptos que a derrota na Luz não servirá para abalar o bom momento que a equipa atravessa. Pela frente terá a pior equipa da 2ª volta que quer a todo o custo segurar um quarto lugar que já esteve mais cimentado. Num duelo de velhos rivais – que tem ganho contornos diferentes na última década – com objectivos diferentes, o propósito é só um: iniciar um ciclo de vitórias.

Com Jorge Simão ao leme os minhotos nunca conseguiram atingir o seu máximo potencial. A segunda parte da temporada tem sido para esquecer, por parte de uma equipa que se habituou a ganhar. Nos últimos 10 jogos os arsenalistas só venceram por duas vezes, o que é sintomático da má campanha do ex-treinador do Belenenses. Com um ataque desinspirado e uma defesa pouco consistente, é um Braga com o orgulho ferido que se desloca ao Restelo. Em caso de derrota, pode muito bem ser o último jogo de Simão ao leme dos bracarenses.

No lado azul da capital, o Belenenses está em baixo. Uma derrota pesada na Luz (4-0) – por números exagerados face ao encontro que se disputou – deixou algumas marcas durante a semana, sobretudo na imprensa, que agitou as águas entre clube e SAD. Com Miguel Rosa e Cristiano certos no onze, não é expectável que se façam muitas alterações. Maurides continuará na frente e Diogo Viana, já recuperado, deve entrar no decorrer do encontro. Quim Machado anteviu um jogo difícil, mas quer deixar a derrota frente ao Benfica para trás e voltar ao trilho de vitórias. Yebda continua de fora.

Num duelo de históricos, é o Braga que tem levado vantagem num passado recente. Contudo, as duas equipas terão o orgulho ferido e tudo farão para deixar uma imagem diferente do último jogo (o dos arsenalistas foi um empate a 0-0 frente ao Chaves).

, Aquaris X e Aquaris X Pro uma aposta da BQ na fotografia

Aquaris X e Aquaris X Pro uma aposta da BQ na fotografia

, iPhone Retro é o look de um Mac da década de 80

iPhone Retro é o look de um Mac da década de 80