in

Antevisão: Na Feira para trazer a vitória no saco

Antevisão: Na Feira para trazer a vitória no saco

Este Sábado o Belenenses desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense, equipa que subiu à 1ª Liga esta temporada e que tem como treinador o velho conhecido dos azuis, José Mota.  Ambas as equipas vêm de vários jogos sem ganhar, contudo o Belenenses leva uma sequência negativa maior do que a dos homens da Feira. O clube do Restelo vem de 3 derrotas seguidas, algo que Quim Machado tem afirmado nas conferências de imprensa que quer reverter.


Uma das grandes vantagens da equipa da Cruz de Cristo para este jogo é a ausência de um jogador do conjunto adversário, neste caso concreto, Tiago Silva. O jovem criativo emprestado pela SAD azul à equipa nortenha tem sido um dos pilares da equipa primo-divisionária. Numa altura em que faz bastante falta à sua casa-mãe, Tiago Silva não poderá ser opção em virtude da regra dos empréstimos. Porém, pela frente o Belenenses não terá tarefa fácil. O Feirense é uma equipa muito aguerrida e a fazer uma temporada bastante acima das expectativas. Os 11 pontos conquistados em 9 jornadas, ditam um bom arranque de temporada. Os grandes perigos para a defesa azul serão, sem dúvida, os dois “homens-golo” do adversário, falamos pois do grego Karamanos e do brasileiro Platiny. Além dos dois jogadores-alvo, também Luís Aurélio e Vítor Bruno têm muita experiência na Liga e muita qualidade nos pés. Ricardo Dias, outro dos jogadores emprestados pelo Belenenses ao Feirense, não será opção, no entanto não o tem sido, contando apenas com 3 jogos este ano.

Do lado dos pupilos de Quim Machado, que farão mais de 300km para estarem presentes no Estádio Marcolino de Castro, Miguel Rosa, um dos melhores jogadores azuis, voltará, ao que tudo indica, ao “onze”. O timoneiro recém-contratado pela SAD, quer reverter o terrível arranque que tem tido, tendo marcado apenas 2 golos em 4 jogos e tendo perdido 3 dos 4 que fez. Maus números que, segundo o próprio, serão revertidos já esta tarde a norte de Portugal. O técnico deve proceder a várias alterações na equipa, de forma a corrigir vários erros do passado. Os adeptos azuis esperam – e desesperam – que Oriol Rosell volte para o banco ou que, no melhor cenário entre os piores, não jogue a lateral direito. Hoje se verá se Quim Machado irá aceder ao sensato “pedido” dos adeptos. Também a inclusão de Tiago Caeiro é algo que tem de acontecer, visto o avançado ter um rendimento muito acima dos restantes sempre que entra.

Se o Belenenses for derrotado, é expectável que as coisas se comecem a complicar para o ex-Vitória de Setúbal. O próximo jogo na Liga será frente ao Porto, no Restelo. As coisas não se avizinham fáceis, mas uma vitória neste jogo catapultará os lisboetas em termos pontuais – só distam 4 pontos do 6º classificado. Mais um desafio de tremenda importância que terá forasteiros quase na máxima força – só Yebda não está disponível.

Antevisão: Na Feira para trazer a vitória no sacoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!

xXx: Trailer alcançou os 100 milhões de visualizações em dois dias

Onde vão jogar as equipas seniores do Belenenses?

Onde vão jogar as equipas seniores do Belenenses?