em

Antevisão: Belenenses x Sporting CP

A jornada 28 da Liga NOS encerra amanhã, pelas 21h, no Estádio do Restelo, com o Belenenses x Sporting. A importância do jogo é uma constante por se tratar de um derbi de Lisboa, em que os jogadores nunca precisam de motivação pois esta já existe.

Na primeira volta, em Alvalade, o jogo foi apenas decidido ao cair do pano com uma penalidade para o lado dos leões. O Belenenses segurou bem a equipa do Sporting e criou imensas dificuldades ao então líder do campeonato.

A equipa de Jorge Jesus encontra-se na perseguição à liderança, perdida para o Benfica. Com a vitória encarnada, apenas o mesmo resultado interessa aos verdes e brancos, por forma a manterem a distância, tanto para o primeiro posto como para o FC do Porto que se encontra, também ele, perto. Os indisponíveis do lado da turma de Alvalade são Naldo e Jefferson. O Sporting poderá alinhar com Patrício, Schelotto, Rúben Semedo, Coates, Bruno César, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruíz, Teo Gutiérrez e Slimani.

Do lado da equipa do Restelo, Velázquez convoca todos os disponíveis para o embate de amanhã. Os lugares europeus já estiveram mais perto mas continuam, por certo, na mente dos que defendem a Cruz de Cristo. Para que volte a luta pela Europa volte a ser uma realidade mais palpável, a vitória nesta partida é fundamental. Geraldes não entra nas contas por se encontrar emprestado pelo Sporting. A equipa azul poderá ser Ventura, Tiago Almeida, Gonçalo Silva, Brandão, F. Ferreira, Aguilar, Bakic, Carlos Martins, André Sousa, Migue Rosa e Sturgeon.

A chave do jogo passará, forçosamente, pelas defesas. O Belenenses tem o pior registo do campeonato e defronta a equipa menos batida deste. O acerto defensivo poderá significar o resultado positivo para quem o atinja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Isabel de Santiago explica convite para viagem a São Tomé e Príncipe

Juniores: Belenenses mantém liderança do campeonato

Acabou a Época 2013/2014

Vasco Vilaça vence Taça da Europa de Juniores em Quarteira