in

Antevisão: Belenenses x Estoril

Neste fim-de-semana é dado o ponto final na Liga NOS, edição 2015/2016. Frente-a-frente, no Estádio do Restelo, irão estar Belenenses e Estoril. O jogo tem início marcado para as 19h30.

Na primeira volta assistiu-se a uma vitória estorilista, construída nos dez minutos finais e com golos de Bonatini e Anderson Luís.

A equipa canarinha entra no último jogo com hipóteses de chegar a um lugar europeu. Para que tal aconteça precisa de ganhar em casa do Belém e esperar que o Paços de Ferreira não vença em Setúbal. Fabiano Soares, em antevisão para esa partida, proferiu inúmeros elogios aos seus jogadores. O técnico brasileiro referiu, ainda, que o Estoril se vai apresentar com “muita vontade” no Restelo. Já o central Diakhité prometeu lutar até ao fim para que a equipa se qualifique para a Liga Europa. Para este último encontro, Fabiano Soares poderá fazer alinhar Georgemy Gonçalves, Anderson Luís, Diakhité, Diego Caros, Pedro Botelho, Aonso Taira, Anderson Esiti, Mattheus Oliveira, Bonatini, Mendy e Mário Fernandes.

Do lado da equipa da casa, nada resta a não ser uma despedida convincente da Liga. Uma vitória na última jornada, diante dos seus adeptos, poderia servir de alavanca para a próxima época. Júlio Velázquez admite um Estoril forte, por força de ainda lutar por um objectivo mas, ainda assim, diz que o Belenenses pretende “terminar bem a época e presentear os adeptos com uma vitória”. Carlos Martins, ao que tudo indica, falhará este último jogo e, em sentido contrário, Rafael Amorim parece recuperado. O técnico espanhol poderá fazer alinhar Ricardo Ribeiro, Geraldes, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira, Ricardo Dias, Rúben Pinto, André Sousa, Sturgeon, Miguel Rosa e Juanto.

O árbitro do jogo será Bruno Esteves.

No Rock in Rio, álcool só com a pulseira 18+

Convocados Belenenses vs Estoril