em

Antevisão: Nacional x Belenenses

Na entrada para as duas últimas jornadas da Liga Portuguesa ainda existe muito para decidir, no que toca a título, entradas em competições europeias e manutenção. O jogo de amanhã entre Nacional e Belenenses não é cabeça de cartaz e é o único que não terá cobertura televisiva.

Na primeira volta o Restelo assistiu a um empate a duas bolas. Um jogo algo animado com o Belenenses sempre a correr atrás do empate. Nacional marcou antes do intervalo, a equipa de Belém empata já na segunda, os insulares voltam a estar na frente e, a vinte minutos do fim, Tiago Caeiro fixa o resultado final.

Na entrada para este jogo a única coisa que estará em discussão será a estadia nos primeiros dez lugares da tabela. As duas equipas encontram-se em igualdade pontual e, em caso de haver vitória para qualquer um dos lados, uma das equipas confirmará um lugar no top-10 das melhores equipas de Portugal, na edição de 2015/2016.

Manuel Machado, treinador de longa data dos insulares, tem tido algumas baixas de peso neste último esforço no campeonato. Para amanhã não poderá contar com Belkaroui (castigado) e Ali Ghazal, Román e Willyan, todos lesionados. Com estes indisponíveis, o Nacional deverá fazer alinhar Rui Silva, Nuno Campos, Alan Henrique, Rui Correia, Nuno Sequeira, Luís Aurélio, Nenê Bonilha, Washington Silva, Salvador Agra, Witi Quembo e Francisco Soares.

Júlio Velázquez, por seu turno, tem ainda mais razões de queixa que o seu homólogo. O técnico espanhol voltou a lamentar o facto de voltar a poder contar com menos de 18 jogadores. As novidades serão o regresso de Geraldes, Gonçalo Silva e Ricardo Dias, que estiveram castigados, e a recuperação de Abel Aguilar. Para este encontro o Belenenses apresentar-se-á sem criativos por castigos de Carlos Martins e Tiago Silva. Por força das muitas contrariedades os azuis voltarão a apresentar-se limitados. Para o jogo com o Nacional a equipa da Cruz de Cristo poderá fazer alinhar Ricardo Ribeiro, Geraldes, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira, Rúben Pinto, Bakic, André Sousa, Miguel Rosa, Sturgeon e Juanto.

O árbitro para este jogo será arbitrado por Manuel Oliveira e terá início às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Râguebi: Belenenses é a surpresa das meias-finais

Aguilar fica de fora dos convocados

Isabel de Santiago explica convite para viagem a São Tomé e Príncipe

Andebol: Belenenses venceu e assegurou a manutenção