Andebol e Futsal em cerimónia de apresentação para a nova época

Decorreu ontem na Sala de Imprensa do Estádio do Restelo a cerimónia oficial de apresentação das equipas seniores de andebol e de futsal, cuja competição oficial arranca já no início de Setembro. O presidente do Clube Patrick Morais de Carvalho indicou os objectivos do Belenenses, referindo que os azuis querem chegar ao Grupo A do Campeonato Andebol 1, e apontam ao play-off e à qualificação para a final-8 da Taça da Liga no que ao futsal diz respeito.

Para o efeito, mostrou-se optimista dada a “excelência das equipas técnicas de ambas as modalidades”, fazendo notar a aposta no regresso ao Restelo de vários atletas que já passaram pelo Belenenses e pela sua formação e que “conhecem a mística do Clube e do Pavilhão Acácio Rosa”, ao que se junta a tradição e o historial do Clube em ambas as secções.

Prof. João Florêncio: “Vamos responder com a máxima seriedade”

Olhando a temporada do andebol, o Prof. João Florêncio valorizou a continuidade de grande parte da equipa da época passada: “estamos focados num projecto de continuidade que esperamos e acreditamos que seja mantido por muitos anos. Pela nossa parte, o grupo responderá com muito trabalho, honestidade e seriedade, e conta também com o forte apoio dos nossos adeptos. Em casa, queremos uma bancada cheia e têm que nos ajudar a vencer”.

O técnico referiu igualmente as dificuldades do mercado nacional, com vários jogadores portugueses a optarem por jogar no estrangeiro, facto que acaba por ter relação directa nos escalões mais jovens: “não é fácil falar em aposta na formação porque no contexto actual do andebol português há clubes que concentram em si todos os atletas deixando pouco espaço a quem corre por fora, mas estamos a fazer o nosso trabalho e igualmente confiantes quanto à temporada da equipa júnior”.

// Consulte aqui o plantel de andebol para 2018/19.

Alípio Matos: “Se estivermos ao nível da grandeza do Clube os resultados serão óptimos”

Alípio Matos mostrou-se muito satisfeito por regressar ao Restelo, não escondendo a confiança com que olha a nova época: “as expectativas são as melhores possíveis e se estivermos ao nível da grandeza do Belenenses os resultados serão óptimos porque a nossa ambição não tem limites. Se pudermos ficar em terceiro não ficaremos em sétimo e assim sucessivamente”.

Reforçando os objectivos para esta temporada já antes elencados por Patrick Morais de Carvalho – “queremos estar entre os seis primeiros e chegar ao play-off e à Taça da Liga” -, recordou que na sua anterior passagem pelo Pavilhão Acácio Rosa “marcámos presença nos momentos de decisão, ganhámos mais de cem vezes, sempre muito apoiados e acarinhados pela massa associativa e esse apoio volta a ser fundamental para todos nós. Não gostamos de perder, eu não gosto de perder e quando perco não durmo”. Olhando a evidência de um plantel fortemente renovado, o técnico disse que “aqueles que chegam têm que entender rapidamente a mística e a grandeza desta camisola, de um Clube que em todas as competições luta e decide jogos até ao último segundo”.

// Consulte aqui o plantel de futsal para 2018/19.

Via