Altice volta a ser parceira do Web Summit

Altice será, pelo segundo ano consecutivo, parceira do Web Summit para a implementação de rede WiFi e patrocínio do evento.

Depois de em 2016 ter sido responsável pela rede WiFi instalada, durante o Web Summit, e que de acordo com os dados da empresa terá suportado o acesso de cerca de 53 mil dispositivos wireless que, em simultâneo,
produziram débitos agregados de download superiores a 1,8 Gbps, a Altice volta a juntar-se ao evento como parceira tecnológica e patrocinadora do maior evento tecnológico do mundo, que se realiza entre 6 e 9 de novembro em Lisboa.

Em comunicado enviado às redações a operador refere que em articulação com a organização do Web Summit, serão asseguradas todas as condições para dotar aqueles espaços com cobertura WiFi de alta densidade e alta disponibilidade, adequadas ao nível de exigência e à dimensão internacional do evento, para o qual se prevê a presença simultânea de cerca de 67 mil dispositivos.

Para além do Parque das Nações, as zonas onde decorrerão ações associadas ao evento, como o Night Summit com palco no Cais do Sodré, Bairro Alto e LX Factory, terão reforçada a rede móvel do MEO, com vista a garantir a melhor experiência de comunicação de voz e dados, entre os milhares de pessoas esperadas nestes locais, refere a empresa no mesmo comunicado.

Para além da parceria tecnológica, a Altice será patrocinadora do evento nas edições de 2017 e 2018, marcando presença com um espaço dedicado  à experiência da convergência entre acessos, conteúdos e publicidade em todo o mundo Altice, contando com a participação de todas as operações do Grupo, com especial destaque para a interação com empreendedores e startups.

A empresa garante ainda que a promoção da inovação e do talento não foram esquecidos e levará este ano quatro startups portuguesas a expor os seus projetos durante o Web Summit.

[su_quote cite=”Claudia Goya”]O nosso relacionamento com o Web Summit vai muito além de patrocinadores, somos parceiros não só na tecnologia implementada no evento, como disponibilizamos o espaço para os seus escritórios em Lisboa e partilhamos uma visão comum no apoio a startups e ideias inovadoras. O espírito empreendedor que está inerente ao Grupo Altice é aquele que queremos ver nos projetos disruptivos que apoiamos, não só por serem inovadores e únicos, mas porque têm um modelo de negócio que se enquadra quer no nosso roadmap de produtos e serviços, quer no nosso ecossistema de parceiros.[/su_quote]