in ,

Águias voam alto na Luz e leões rugem no Bonfim

águias, leões, Benfica, Sporting, Águias voam alto na Luz e leões rugem no Bonfim

Os eternos rivais, Benfica e Sporting, golearam Marítimo e V. Setúbal, respetivamente, uma semana antes do derby em Alvalade.

O Benfica recebeu esta sexta-feira a equipa maritimista e conseguiu vingar a derrota da primeira volta na Madeira (por 1-2), ao fazer três golos sem resposta. O primeiro tento do jogo foi, no entanto, marcado por Luís Martins na própria baliza, ao minuto 34. Apenas dois minutos depois o pistoleiro Jonas fez o segundo para os encarnados e, em cima do apito final da primeira parte, volta a marcar, bisando na partida e estabelecendo o 3-0 que se manteve inalterável até ao fim do encontro.


Vitória importante para a formação orientada por Rui Vitória uma semana antes do derby e um dia antes do adversário na luta pelo título, FC Porto, entrar em campo frente ao Sp. Braga.

Já no Bonfim, o Sporting venceu igualmente por 3-0, com Gelson Martins a dar início à goleada aos 20 minutos após grande confusão da defensiva do V. Setúbal. Na segunda parte, aos 55 minutos, William Carvalho, de cabeça, encontra o fundo das redes sadinas e, ao minuto 62, o suspeito do costume: Bas Dost faz o terceiro da partida e o 28.º da conta pessoal no Campeonato.

O ponta de lança holandês passou, assim, a somar 56 pontos na lista dos melhores marcadores dos campeonatos europeus, com mais dois que Lionel Messi, que tem menos um golo marcado.

No próximo dia 22 de abril (sábado), joga-se o derby, em Alvalade, num encontro que contará com a especial atenção do FC Porto, pois este estará, certamente, a torcer pela vitória leonina para poder saltar para líder. Mas para já as atenções azuis e brancas estão voltadas para o duelo de amanhã em Braga, naquele que é o jogo cabeça de cartaz da jornada.

, Pedro Emanuel: “Deliciei-me com esta bela tarde de futebol”

Pedro Emanuel: “Deliciei-me com esta bela tarde de futebol”

, Assista em directo ao Coachella pelo YouTube

Assista em directo ao Coachella pelo YouTube