in ,

Agenda de Concertos – 5 a 11 de Novembro     

, Agenda de Concertos – 5 a 11 de Novembro     

Mais uma semana de Novembro chega até nós, com uma nova agenda de concertos a não perder. Confiram de seguida, algumas sugestões para aproveitar os poucos dias sem chuva desta semana.


Dia 8, Blind Zero actuam no Cineteatro Capitólio, em Lisboa. A banda está na digressão da apresentação do mais recente “Often Trees”, oitavo disco de estúdio, estreado na Casa da Música do Porto. Surpreendente, químico e intemporal, revelador da enorme criatividade da banda, este trabalho tem uma palavra a dizer. Engloba um imaginário sombrio e poético, de perseguição e novelos, passeia pela berma dos lagos e sobe à copa das árvores. O imaginário não podia ser mais tenso. É um disco de mutação sonora, onde a cada escuta se multiplicam novas camadas.

Dia 9, Luísa Sobral tem concerto marcado na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira. Uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses, Sobral é presença assídua em diversos festivais de jazz nacionais e internacionais. O seu álbum de estreia, The Cherry on my Cake, foi editado em 2011, e ao fim da primeira semana ocupava já a terceira posição das tabelas em Portugal. Na sequência deste álbum, totalmente virado para o Jazz, Luísa Sobral decide especializar-se neste género musical.

Dia 10, o Multiusos de Guimarães recebe Tony Carreira, com o espectáculo de 30 anos de canções. Sonho, destino, coração, amor, vida, paixão, são palavras que estarão eternamente ligadas ao cantor, tantas foram as canções, as letras, as histórias e as emoções vividas que as inspiraram, ao longo dos últimos 30 anos. Foram muitas as dificuldades, mas muitas mais foram as alegrias e as realizações, como o próprio afirma “a vida já me deu muito mais do que alguma vez poderia imaginar”, muito há ainda a concretizar para aquele que é o maior nome da música portuguesa da actualidade.

Dia 11, Hozier estará em Portugal para subir ao palco do Coliseu de Lisboa. O aclamado cantor e compositor irlandês escolhe Lisboa para arrancar a sua digressão europeia, antes da apresentação do tão antecipado segundo álbum de originais. O novo EP Nina Cried Power estreou a 06 de setembro pela Island Records e foi ouvido via Spotify 8 milhões de vezes só na primeira semana de lançamento, prevendo assim o sucesso do álbum que está para vir. As quatro novas músicas escritas e compostas por Hozier contam com o lendário vocalista soul/ gospel Mavis Staples e o músico Booker T Jones no orgão. 

, Primeiras impressões – “Closed beta Fallout 76”

Primeiras impressões – “Closed beta Fallout 76”

, Liga dos Campeões: FC Porto recebe Lokomotiv Moscovo e Benfica pode ver futuro decidido

Liga dos Campeões: FC Porto recebe Lokomotiv Moscovo e Benfica pode ver futuro decidido