in ,

Agenda de Concertos – 4 a 10 de Junho

Agenda de Concertos – 4 a 10 de Junho

A primeira semana de Junho vem com agenda cheia. Ficam de seguida, algumas sugestões de concertos para serem vistos esta semana.

Dia 5, Rodrigo Leão actua na Casa da Música, no Porto. Rodrigo Leão tem sabido construir uma carreira absolutamente singular mas, ao mesmo tempo, aberta a desafios e colaborações. A comemoração dos 25 anos conta com a versão revista e actualizada do concerto Os Portugueses, que olha para a carreira de Rodrigo Leão a partir da língua portuguesa. Trata-se de uma escolha das composições de Rodrigo cantadas em português que se tornaram em alguns dos seus temas mais amados, a par de clássicos instrumentais que sublinham a indefinível portugalidade da sua inspiração melódica.

Dia 6, Peu Madureira tem concerto marcado no Cineteatro Capitólio, em Lisboa. Depois de se tornar conhecido do grande público no Festival da Canção, com a canção “Só por Ela” de Diogo Clemente, com a qual alcançou o terceiro lugar, o fadista apresenta-se pela primeira vez em nome próprio, com alguns temas inéditos que farão parte do seu primeiro disco. Peu tem sido considerado um dos novos embaixadores do fado, não só em Portugal como no estrangeiro, tendo actuado já em Espanha, Cabo Verde, Itália e Roménia.

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de Junho, Chico Buarque actua no Coliseu de Lisboa. Devido à grande procura de bilhetes, o artista anunciou uma data extra para Lisboa, passando para quatro os concertos agendados nesta sala. Um dos maiores compositores e uma das mais impressionantes vozes brasileiras, apresenta “Caravanas” em Portugal, depois de estrear a sua digressão em Belo Horizonte e passar pelo Rio de Janeiro, onde foi visto por quase 50 mil pessoas, num total de 25 datas. Os espetáculos são dedicados a Wilson das Neves, que faleceu em Agosto de 2017.

Dia 7, os Queen + Adam Lambert regressam a Portugal, mais concretamente à Altice Arena para revisitar as grandes músicas da lendária banda britânica. Este espetáculos junta mais uma vez os Queen e a espetacular performance de Adam Lambert, numa nova produção que foi concebida a pensar o 40º aniversário do álbum Queen’s News of the World e que obteve um excelente feedback tanto do público como da imprensa especializada

Dia 8, Garcia da Selva, um dos heterónimos de Manuel Mesquita, tem concerto agendado no Rivoli Teatro Municipal, no Porto. A sua formação musical iniciou-se num trio conhecido como Norman, onde transmitiam o multifacetado domínio instrumental. Como ator, podemos vê-lo em filmes de João Nicolau, Miguel Gomes ou Sandro Aguilar, contribuindo com frequência para diversas bandas sonoras ou instalações artísticas. Os espetáculos de Garcia da Selva são acompanhados por experiências videográficas e cenográficas, articulando símbolos visuais com a música. O seu primeiro disco, “Radical Savage”, dará o mote a este concerto.

Agenda de Concertos – 4 a 10 de JunhoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Rock in Rio oferece várias soluções de mobilidade

Rock in Rio oferece várias soluções de mobilidade

Pérolas do Retrogaming: Harry Potter e a Câmara dos Segredos (PS1)

Pérolas do Retrogaming: Harry Potter e a Câmara dos Segredos (PS1)