Primeiras impressões – “Closed beta Fallout 76”

O Fallout 76 está quase aí, vem saber o que podes contar deste jogo.

Tivemos acesso ao beta fechado do Fallout 76 para PS4 e, depois de algumas horas de volta do jogo, aqui ficam as nossas primeiras impressões. Este jogo baseia-se todo no online e, como tal, é normal ir sempre encontrando outros jogadores durante o gameplay, que podes convidar para a tua equipa ou simplesmente trocar items com eles. Tudo bem que os horários de teste deste beta eram todos iguais, mas durante o nosso jogo fomo-nos cruzando com vários jogadores e, nesta fase, talvez por ser beta, os jogadores ainda estão mais a explorar do que propriamente a combater entre eles, acabando até pelos jogadores se irem entre-ajudando.

- Publicidade -

Image

Tudo começa com a criação do personagem, como seria de esperar. Temos várias caras e corpos que podemos customizar: cabelo, olhos, cicatrizes etc.. Aqui conseguimos ver as semelhanças com o Fallout 4.

Começamos dentro do Abrigo 76, que é de onde vem o nome do jogo. E começamos a apanhar alguns mantimentos e, depois então, partimos para a exploração de Appalachina.

Fallout 76 Camden Park

Graficamente o jogo está bastante bom, tem um ambiente fantástico, cheio de radiação e com monstros de vários tipos: desde os robots a uma espécie de Zombies, vais encontrar um pouco de tudo. Tens também vários tipos de cenários: aldeias, montanhas… aqui tens muito para explorar.

O jogo vai dando algumas indicações do que fazer, seguindo um sistema de objectivos e, como é um jogo muito baseado no online, NPC’s pelo menos na Beta foi algo escasso, a ideia deste jogo é ires recolhendo materiais para conseguires fazer upgrades na tua armadura e no teu armamento. Até tens sítios específicos para este efeito.

Fallout76 181008

Facilmente notas que estás a jogar um Fallout. Porém, aproveitando talvez um pouco o hype que os jogos de sobrevivência tiveram este ano (State of Decay 2, Conan , Metal Gear Survive), foram buscar um pouco isso e meteram no sistema de jogo, com o jogador a ter de recolher alimentos (comida e bebida) para sobreviver. Nós sentimos isso em apenas umas horas de jogo. Agora, penso que vai ficar ainda mais agressivo quando jogarmos a versão final do jogo.

Outra novidade é o sistema de cartas. Estas cartas vão dando algumas vantagens, ou seja, aplicas as cartas ao teu personagem e o que essa carta te der, o teu jogadores recebe essa perk. E podes ir trocando de cartas durante o jogo consoante o teu objectivo: se precisas de mais defesa metes uma carta para defesa, por exemplo. Estas cartas vais ganhando com o aumento da tua experiência, fazendo actividades no jogo: lutar com adversários, caçar, construir armas etc..

Fallout 76 Execution

Sem sombra de dúvida que o Fallout tentou manter o espírito de todos os seus antecessores e sentes mesmo que estás no mundo de Fallout. No entanto, há algumas adições, mas nada de exagerado… quer dizer, eles não inventaram a roda, simplesmente poliram alguns modos criados em outros jogos e inseriram no jogo, a meu ver, de forma inteligente.

Fallout 76 Hed 796x419

Agora é esperar pelo dia 14 de novembro para poder jogar este jogo por inteiro. Vai ter lançamentos para PS4, PC, Xbox One e, até ao momento, não há certeza de uma versão para o Nintendo Switch.

- Publicidade -