Entramos assim na última semana de Outubro, para terminar o mês com agenda cheia. Confiram de seguida, alguns dos concertos que poderão ser vistos esta semana.
Dia 24, os Kodaline estão de passagem por Portugal, para actuarem no Coliseu de Lisboa. A banda irlandesa apresenta em Lisboa o novo disco de estúdio, Politics of Living, no qual trabalharam pela primeria vez com um leque variado de escritores e produtores, incluindo o guru pop Wayne Hector, Jonny Coffer (Beyonce, Emeli Sande, Naughty Boy) e Two Inch Punch (Rag n Bone Man, Sam Smith).
Na mesma data, a Casa da Música no Porto, recebe os Dead Combo. A banda apresenta Odeon Hote, o sexto álbum de originais. Sucessor de A Bunch of Meninos (2014), contou com produção de Alain Johannes (Queens of the Stone Age, PJ Harvey, Chris Cornell, etc), revelando-se como síntese perfeita da portugalidade e da universalidade existentes na música dos Dead Combo. Ao vivo, a banda faz-se acompanhar por músicos convidados, numa formação inédita e surpreendente.
Dia 26, os Resistência actuam no Coliseu de Lisboa. O colectivo formado por Alexandre Frazão (bateria), Fernando Cunha (voz e guitarra 12 cordas) Fernando Júdice (baixo), José Salgueiro (percussões), Mário Delgado (guitarra), Miguel Ângelo (voz), Pedro Joia (guitarra clássica), Olavo Bilac (voz) e Tim (voz e guitarra), está a terminar de gravar um novo àlbum que chegará às lojas em setembro, e que já tem nas rádios temas como “A Gente Vai Continuar” de Jorge Palma e “Se Te Amo” dos Quinta do Bill.
Dia 27, os Moonspell têm concerto marcado no CAE Figueira da Foz. Formados em 1992, os Moonspell assumiram-se perante o público e a crítica como uma das forças motrizes mais respeitadas do Metal Gótico mundial, tornando-se na banda portuguesa mais internacional de sempre. 1755 é o novo disco, cantado em português, acerca do grande terramoto de Lisboa. O disco é agora apresentado na íntegra, na tour +1755+.