in ,

5 sugestões de livros para leitores compulsivos

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Com a chegada do Outono, do frio e da chuva, começa a saber bem uma tarde passada na companhia de um bom livro. Trazemos então cinco sugestões de livros para ler nos próximos tempos.

O primeiro livro “A Árvore das Mentiras” de Frances Hardinge, editado pela Editorial Presença, é repleto de momentos sombrios e traz-nos uma história que começa com folhas frias e ligeiramente pegajosas, que Faith já tinha visto meticulosamente reproduzidas no diário do seu pai. Estava diante da árvore das mentiras, que fora o maior segredo do reverendo, sendo o seu tesouro e a sua maldição. Agora a planta era dela e a viagem que o seu pai não fez, poderia ser feita por ela. No dia em que o seu pai morreu, sob circunstâncias misteriosas, Faith decide investigar, tentando descobrir a verdade que muitas vezes se esconde por trás das mentiras. Procura então pistas por entre os pertences do seu pai e acaba por descobrir uma estranha árvore que ao longo dos anos se tem alimentado de mentiras sussurradas e que tem como fruto segredos ocultos. O problema é quando Faith começa a perder o controlo das falsidades que põe a circular e acaba por perceber que se a mentira seduz, a verdade estilhaça.

Passamos para “Não Digas Nada” de Mary Kubica, editado pela TopSeller, um thriller que nos agarra do inicio ao fim enquanto nos conta a história de Mia Dennett, uma rapariga que cresceu num mundo repleto de facilitismos nos quais não se revia. Aos 18 anos, tornou-se independente e optou por um trabalho simples como professora de artes visuais numa escola primária. Numa noite, Mia acaba por sair com um estanho que tinha acabado de conhecer num bar e, à primeira vista, Colin Thatcher parecia ser um homem modesto e inofensivo. No entanto, como é habitual, as coisas não são tão simples como parecem e Mia percebe que acompanhá-lo poderá não ter sido o pior erro que cometeu na sua vida. É um livro viciante, que avança e recua no tempo, deixando-nos agarrados desde que o começamos a ler.

Saltamos agora para “Uma Mulher Desnecessária” de Rabin Alameddine, um livro editado pela Porto Editora, uma história que começa com um reflexo mal iluminado enquanto nos expõe a mente maravilhosa de Aaliya Saleh, uma mulher solitária que vive rodeada por pilhas e pilhas de livros. Aaliya é considerada o apêndice desnecessário da sua família e que todos os anos traduz um novo livro para árabe e depois o guarda. A mente de Aaliya vagueia por entre as visões do passado e do presente da capital do Líbano com reflexões sobre literatura, filosofia e arte, ao mesmo tempo que são invadidas pelas memórias da guerra civil libanesa e do seu próprio passado. Quanto aos livros traduzidos por ela, já são trinta e sete, nunca lidos por ninguém.

Seguimos para o livro “No Canto Mais Escuro” de Elizabeth Haynes, editado pela Editorial Presença, que nos dá a conhecer a história de Catherine, uma jovem independente e bem-sucedida, que acaba por ver a sua vida a tornar-se irreconhecível à medida que se deixa envolver com Lee Brightman, um carismático e bem-parecido rapaz. A relação que parecia ser de sonho, acaba por se tornar abusiva e a vida de Catherine pode estar em risco devido ao domínio obsessivo de Lee. Ao longo das 372 páginas, vemos a transformação de uma mulher alegre e confiante, numa mulher frágil e destroçada, subjugada por um medo constante. O grande desafio para quem o lê é conseguir parar depois de começar.

Terminamos a seleção com o livro “Deixei-te Ir” de Clare Mackintosh, editado pela Marcador, um arrepiante thriller, que começa com um trágico acidente que faz desabar o mundo de Jenna Gray, obrigando-a a viver o seu pior pesadelo, Jacob, de cinco anos é atropelado mortalmente à porta de casa e não há sinais do condutor. Jenny começa a vislumbrar uma luz de esperança, quando o detetive Ray Stevens e a sua equipa vão juntado as pontas do grande mistério, no entanto, o passado está prestes a apanhar Jenny e as consequências que vêm com ele, serão devastadoras.

Já leram alguma das sugestões? O que acharam? Boas leituras!

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

“Senhor dos Anéis” está cada vez mais próximo de ter uma série

netflix-2

Maratona Leonardo DiCaprio a caminho do aniversário com a Netflix