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YouTube testa limitação de visualizações para utilizadores com ad blockers ativos

YouTube testa limitação de visualizações para utilizadores com ad blockers ativos

YouTube testa limitação de uso para utilizadores com ad blockers

YouTube testa limitação de visualizações para utilizadores com ad blockers ativos

O YouTube está a realizar um novo teste que visa limitar o uso de ad blockers, solicitando aos utilizadores que os desativem ou adquiram uma subscrição premium após visualizarem três vídeos.

Advertências para utilizadores de ad blockers

Utilizadores do Reddit partilharam capturas de ecrã do serviço de streaming a mostrar um aviso para pessoas que utilizam uma extensão de bloqueio de anúncios no desktop, conforme observado inicialmente pelo Bleeping Computer. O aviso diz “O reprodutor de vídeo será bloqueado após 3 vídeos.” A mensagem abaixo afirma que “Parece que você pode estar a usar um bloqueador de anúncios. A reprodução do vídeo será bloqueada a menos que o YouTube seja adicionado à lista de permissões ou o bloqueador de anúncios seja desativado.”

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Restrições para utilizadores de ad blockers

Outro utilizador partilhou uma captura de ecrã após o YouTube bloquear o acesso ao vídeo. “Os bloqueadores de anúncios violam os Termos de Serviço do YouTube”, lê-se na mensagem. Alguns utilizadores também relataram que o YouTube está a restringir bloqueadores de anúncios em dispositivos móveis.

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YouTube confirma experimento

Em declarações à TechCrunch, a empresa confirmou que este aviso faz parte de um experimento. “Estamos a realizar um pequeno teste global que incentiva os espectadores com bloqueadores de anúncios ativados a permitir anúncios no YouTube ou experimentar o YouTube Premium”, disse em comunicado.

Além disso, a Google afirmou que, se os utilizadores não permitirem o YouTube no bloqueador de anúncios, poderá desativar a reprodução por algum tempo em “casos extremos”.

Impulso para subscrições premium

A empresa já realizou alguns experimentos no passado para incentivar as pessoas a aderirem às subscrições premium. No ano passado, realizou brevemente um teste pedindo aos utilizadores para adquirirem um plano pago para assistir a vídeos em 4K. Em setembro, chegou a testar a exibição de até 11 anúncios não puláveis no início do vídeo para uma experiência ininterrupta.

No ano passado, o YouTube revelou que tem mais de 80 milhões de assinantes nas ofertas de Música e Premium.

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