in

YouTube torna mais difícil saltar anúncios com novo design do botão ‘Skip Ad’

YouTube torna mais difícil saltar anúncios com novo design do botão ‘Skip Ad’

YouTube torna mais difícil saltar anúncios com novo design do botão ‘Saltar Anúncio’

O YouTube tem vindo a implementar várias mudanças com o objetivo de aumentar as suas receitas publicitárias. Recentemente, a plataforma iniciou uma ação contra os bloqueadores de anúncios, impedindo os utilizadores de assistir a vídeos se estes estiverem a bloquear anúncios. Agora, o YouTube está a tornar mais difícil saltar os anúncios, alterando o design do botão ‘Saltar Anúncio’.

Se não és um subscritor do YouTube Premium, certamente já te deparaste com a quantidade de anúncios que precedem cada vídeo. Embora alguns anúncios sejam impossíveis de saltar, o YouTube permite que saltes alguns após assistires a uma pré-visualização de 5 a 10 segundos. Contudo, o YouTube está agora a alterar a aparência do botão de saltar para que este se funda com o fundo, com o objetivo de aumentar o tempo de visualização dos anúncios.

O novo botão ‘Saltar Anúncio’ do YouTube é agora mais pequeno

O YouTube redesenhou o botão ‘Saltar Anúncio’, tornando-o mais pequeno. O botão agora tem uma forma redonda e é comparativamente mais transparente do que era anteriormente.

YouTube torna mais difícil saltar anúncios com novo design do botão ‘Skip Ad’

Esta nova mudança está atualmente em fase de teste. O YouTube pode ter implementado esta alteração a um pequeno grupo de utilizadores para avaliar o impacto deste novo design no tempo de visualização dos anúncios. Por mais que os utilizadores possam detestar, o YouTube quer que os espectadores assistam ao anúncio pelo maior tempo possível, pois as receitas publicitárias são uma grande parte do negócio do YouTube.

O design atual do botão ‘Saltar Anúncio’ no YouTube não mudou durante algum tempo. Isso fez com que os espectadores se habituassem ao botão de saltar, o que contraria o propósito da publicidade. Portanto, do ponto de vista comercial, é justo que o YouTube tente impulsionar mais o envolvimento nos seus anúncios.

O YouTube está definitivamente a explorar formas de aumentar as suas receitas. Há algumas semanas, o YouTube também aumentou os preços da subscrição do YouTube Premium em 10% em algumas regiões, como os EUA. No entanto, estas alterações não se aplicaram a mercados fora dos EUA.

O YouTube não quer que bloqueies anúncios

O YouTube também não gosta quando os utilizadores tentam bloquear anúncios, pois isso afeta diretamente a sua plataforma. No ano passado, o YouTube tomou medidas legais para encerrar o YouTube Vanced, uma aplicação Android de terceiros que transmitia vídeos do YouTube sem quaisquer anúncios. A empresa emitiu uma notificação legal para cessar e desistir do Projeto Vanced com efeito imediato.

Pouco depois da sua ação contra o Vanced, o YouTube começou a promover o seu Plano Familiar Premium, para atrair mais espectadores a tornarem-se subscritores pagos. O YouTube começou a oferecer 12 meses de YouTube Premium gratuito através de programas de referência, o que se revelou um sucesso nas redes sociais.

As pessoas perceberam que o Plano Familiar custa 1/5 do preço individual, numa base per capita. No entanto, é importante que os espectadores cumpram os termos e condições do YouTube para registar utilizadores num plano familiar, caso contrário, a sua subscrição Premium pode ser terminada.

Fonte

YouTube torna mais difícil saltar anúncios com novo design do botão ‘Skip Ad’Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Tekken 8 será lançado a 26 Janeiro 2024 para PS5, XBOX Series e PC

Tekken 8 será lançado a 26 Janeiro 2024 para PS5, XBOX Series e PC

Como reduzir a prestação mensal dos seus empréstimos?

Como reduzir a prestação mensal dos seus empréstimos?