A agência de certificação IMDA de Singapura certificou a variante M1810F6LG do próximo smartphone Android de nível básico, Redmi 7. Embora a certificação não revele informações importantes além do nome do smartphone, ela sugere que a Xiaomi poderá lançar o smartphone em alguns outros mercados em breve.
Infelizmente, quase não há informações disponíveis sobre as especificações do hardware do próximo smartphone Android de nível básico da Xiaomi.
No entanto, pode-se esperar que ele tenha um design melhorado em comparação com o atual Redmi 6. O atual Redmi 6 usa um ecrã com uma proporção de 18:9 medindo 5,45 polegadas na diagonal.
O Xiaomi Redmi 7, por outro lado, pode ostentar um ecrã maior com uma proporção mais alta e talvez um entalhe. O desempenho é outra área em que o Redmi 7 poderá receber uma atualização significativa em relação ao Redmi 6.
O Redmi 6 é alimentado por um processador octa-core MediaTek Helio P22 de 12nm com uma GPU PowerVR GE8320. A Xiaomi pode usar um novo MediaTek ou até mesmo um processador Qualcomm Snapdragon para o Redmi 7.