CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Xiaomi POCOPHONE surge na FCC – Será que estamos perante uma nova família de dispositivos?

Xiaomi está a trabalhar num novo dispositivo, trata-se do “POCOPHONE”, que surgiu num relatório da FCC. Será que vem aí uma nova família de dispositivos da fabricante?


Ainda aguardamos que a Xiaomi lance mais alguns dispositivos no segundo semestre de 2018, como é o caso do Mi Max 3 e do Mi Mix 3. Mas isso em nada impede que a fabricante esteja já a trabalhar num novo dispositivo que até pode muito bem ser o primeiro de uma nova linha de equipamentos. Falamos de um alegado POCOPHONE que surgiu listado na FCC.

Este registo que revelou o nome POCOPHONE surge sob o modelo M1805E10A e surge com duas variantes, as duas com 6GB de RAM, mas com uma diferença no que ao armazenamento interno diz respeito, uma surge com 64GB e outro sobe para os 128GB de espaço.

Tendo em linha de conta o espaço de armazenamento e memória RAM, podemos considerar que estamos perante um dispositivo de topo, mas também não é um dado adquirido, já que o Redmi Note 5 Pro, dispositivo que integra um linha mid-range, está disponível com 6GB de RAM e 64GB de memória interna. Então só poderemos ter uma certeza quando mais especificações forem disponibilizadas.

Seja como for o facto de a Xiaomi ter escolhido este nome sugere que este novo dispositivo se destacará das restantes linhas da fabricante.

A Xiaomi tem a série Redmi, que incorpora um linha intermediária e é composta pelos dispositivos padrão Redmi e pelos phablet, Redmi Note. No patamar acima aparece a série Mi, a linha que inclui os flagships da empresa, tais como os Mi Mix e Mi Max.

Então este POCOPHONE poderá muito bem ser apenas um nome de código especifico para uma determinada região ou mesmo um dispositivo da série Mi ou Redmi. Caso se trate de uma nova família, a Xiaomi terá que a diferenciar este dispositivo dos restantes de alguma forma o que seria bem interessante de ver.

X