em

Web Summit – Al Gore e Marcelo fecham o último dia

O último dia do Web Summit 2017 chegou ao fim, e estes foram os destaques!

O último dia do Web Summit 2017 chegou ao fim, e estes foram os destaques!

Na primeira palestra no palco principal foi analisada a evolução da interação entre o utilizador e a tecnologia sendo que a previsão de  Werner Vogels, CTO da Amazon,  é de que em breve seja maioritariamente feita através da voz. Por isso a aposta tão clara da Amazon na Alexa.

A palestra terminou com a frase: “Se têm perguntas, façam-nas à Alexa”.

Rosario Dawson e Michael Shamberg discutiram  o futuro do conteúdo cinematográfico falando sobre a diversidade dos locais onde ele pode ser consumido.  Foi também abordada a possibilidade de iterações entre vários dispositivos que completa a experiência.

Rik Strubel, CMO da Axe, analisou a evolução do que é a masculinidade para a Axe e a influencia que isso teve nas novas campanhas de marketing. Nestas campanhas o homem é retratado com as características mais desejadas pela mulher atual –  humor, personalidade e individualidade.

Na final da competição de pitch estiverem presentes as seguintes empresas: Lifeina, com o seu mini-frigorifico para medicamentos; Jauntin, uma  aplicação que simplifica a forma de activar seguros; Watr, um dispositvo de controlo da qualidade da água. O grande vencedor do prémio de 50 000€ foi a Lifeina.

Alexander Nix, o CEO da Cambridge Analytica, considerado o verdadeiro culpado pela  eleição de Donald Trump  há precisamente um ano. Nesta eleição onde tanto se referiu o uso da Data na conquista de eleitores, Alexander recordou que não seria possível a Russia ter influenciado as eleições por não possuir a tecnologia que demorou anos a ser desenvolvida pela Cambridge Analytica.

Sara Sampaio e Rosario Dawson falaram sobre importância das celebridades participarem activamente na defesa dos direitos. A sua dimensão nas redes socias, por exemplo Sara Sampaio tem um alcance de 9 Milhões de utilizadores,  é uma ferramenta poderosa que não podem deixar de usar para uma mudança na sociedade.

Directamente da China, o CEO da OFO apresentou aquele que é a sua ideia de negócio e relembrou que o serviço está a crescer na Europa. Poderá experimentar este serviço de bike sharing, em breve, em Cascais.

Martin Garrix, Wyclef e Deezer analisaram o impacto da Data  no seu processo criativo e compreensão do público.

Recebido com uma ovação de pé, Al Gore fechou as palestras no palco central transmitido uma mensagem de que este é o momento para tomar medidas em relação à sustentabilidade e que “a vontade é uma energia renovável”.

Ficou o apelo a todos os presentes, para estes inspirarem a mudança.

Para terminar a edição de 2017 do Web Summit, o Presidente da Republica Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa subiu ao palco central para anunciar que a Web Summit continuará no próximo ano em Portugal.

Cobertura: Tiago Pereira e André Rocha | Fotografias: Joana Grilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resultado Final: Santa Clara 2 vs 1 Belenenses

Patrick Morais de Carvalho: “Preparados para todos os cenários”

As fotografias do último dia da Web Summit!